O ex-deputado federal David Miranda (PDT) morreu na manhã desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, aos 37 anos. A informação foi confirmada pelo marido do ex-parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald.
David estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, desde agosto de 2022, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal.
O ex-parlamentar foi alvo de sucessivas infecções, em um quadro de septicemia. A situação havia atingido pâncreas, rins, fígado e pulmões.
Ele completaria 38 anos amanhã.
Quem era David Miranda?
David Miranda era jornalista e foi deputado federal pelo Rio de Janeiro.
No começo de 2022, saiu do PSOL, partido em que chegou na Câmara como suplente de Jean Wyllys quando o político renunciou de seu cargo em 2019. Miranda escolheu sair porque era contra a "obediência" do PSOL ao PT.
Ele chegou a lançar sua candidatura à reeleição como deputado federal nas Eleições 2022, mas a família optou por retirá-lo do pleito no mês de setembro devido ao estado de saúde.
SAIBA A CAUSA DA MORTE DE DAVID MIRANDA:
Quem é o marido de David Miranda?
David Miranda era marido do jornalista americano Glenn Greenwald, conhecido por publicar as mensagens hackeadas do ex-ministro Sérgio Moro no portal The Intercept Brasil. David e Glenn são pais de três filhos.
Pelas redes sociais, Glenn confirmou a morte do marido em uma mensagem publicada na manhã desta terça.
"É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos", escreveu Glenn.