O presidente Lula (PT) usou as redes sociais para comemorar o aniversário de um ano da vitória no segundo turno das Eleições 2022, quando derrotou, no dia 30 de outubro do ano passado, o então presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.
Lula recebeu 60.345.999 votos, totalizando 50,90% dos eleitores. Bolsonaro, em segundo lugar, obteve 58.206.354 votos, somando 49,10%.
"Há um ano, a democracia vencia nas urnas. De lá pra cá retomamos programas sociais, reduzimos o desmatamento e o desemprego, recuperamos a imagem do Brasil no mundo e a vida melhorou", escreveu Lula na manhã desta segunda-feira (30).
Completando a mensagem, Lula fez uma provocação para os seguidores: "o que você está achando e como está se sentindo 1 ano depois?", questionou.
Lula Sigilo
Jair Bolsonaro não comentou o aniversário da sua derrota nas urnas, mas publicou um vídeo com crítica ao presidente Lula nas redes sociais hoje. A reportagem diz que a Casa Civil de Lula se negou a cumprir a Lei de Acesso a Informação e não revelou os gastos de Janja com viagens.
A mesma reportagem acrescenta que Janja não possui cargo público, por isso não seria possível individualizar os gastos.
"Lula faz tudo diferente do que nos acusava e dizia que não faria e envolvendo situações muito mais delicadas. Só nos restando ter a certeza de que as coisas só acontecem quando há a vontade do sistema. A mentira sempre foi o combustível do PT e de seus aliados. E num país onde a democracia é relativa, tudo é relativo! Tire suas conclusões", escreveu Bolsonaro hoje pela manhã.