violência | Notícia

Deputado Zeca Dirceu tem casa assaltada no Paraná

Mãe do deputado do PT foi agredida pelos criminosos, mas passa bem

Por Rodrigo Fernandes Publicado em 13/02/2024 às 11:49

O deputado federal Zeca Dirceu, ex-líder do PT na Câmara dos Deputados, teve sua casa assaltada na madrugada de ontem, em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. De acordo com o parlamentar, os criminosos levaram pertences do local.

Zeca, que é filho do ex-ministro José Dirceu, não estava no imóvel no momento da investida, mas sua mãe, Clara Becker, de 83 anos, estava na casa. Ele contou que os bandidos foram agressivos com ela, mas que ela está bem.

A Polícia Militar do Paraná informou que não fornecerá detalhes sobre o caso porque ainda procura os criminosos. Pelas redes sociais, o deputado disse confiar nas autoridades para investigar o caso.

"Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, declarou.

Pelas redes sociais, ele agradeceu às mensagens de apoio à mãe e à família.

"Quero tranquilizar as pessoas que estão perguntando sobre o estado da minha mãe, depois de ter sido vítima de agressões durante um assalto em nossa casa, em Cruzeiro do Oeste. Ela está bem e em segurança. Dona Clara, com seus 83 anos, é uma mulher muito forte. Confio na investigação da polícia que já está agindo no caso para punir os criminosos. Estamos recebendo muitas manifestações de apoio e carinho que nos fortalecem. Gratidão a todos e a todas", escreveu o deputado.

No ano passado, Zeca Dirceu liderou a bancada do PT na Câmara. Neste ano, o deputado Odair Cunha (MG) assumiu a liderança do partido na Casa.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe