PAGAMENTO INSTANTÂNEO

PIX bate novo recorde de transações para um único dia

O PIX, tecnologia de transferência de valores, foi lançado pelo Banco Central em novembro de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 08/04/2024 às 13:58 | Atualizado em 08/04/2024 às 14:01
Notícia

O Banco Central divulgou que o volume diário de transações através do PIX bateu um novo recorde na última sexta-feira, 5 de abril.

Um total de 201,6 milhões de transações foi registrado em um único dia, superando o recorde anterior estabelecido em 6 de março deste ano, que era de 178,7 milhões de transações.

Além disso, no sábado, 6 de abril, outro recorde foi estabelecido para esse dia da semana, com 171,4 milhões de transações realizadas em um único dia.

Em nota, o Banco Central afirmou: "Os números refletem a significativa aceitação do PIX por parte de indivíduos e empresas".

Embora alguns clientes tenham relatado instabilidade no acesso ao serviço de alguns bancos na sexta-feira, o Banco Central assegurou que os sistemas do PIX funcionaram normalmente.

PIX

O PIX, tecnologia de transferência de valores, foi lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 e alcançou um total de R$ 17,2 trilhões em transferências durante o ano de 2023, representando um aumento de 57,8% em comparação com 2022. A maior transferência única registrada foi de R$ 2 bilhões.

De acordo com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o próximo desafio é a internacionalização do sistema. Ela, contudo, ainda esbarra em alguns problemas, como o controle da lavagem de dinheiro e a cobrança de impostos sobre as operações.

Tags

Autor