Em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano, o Moda Center Santa Cruz anunciou nesta quarta-feira (18) a suspensão da realização das tradicionais feiras do centro atacadista. A medida segue por tempo indeterminado e está de acordo com as orientações de decreto do Governo de Pernambuco para o enfrentamento ao coronavírus no Estado. As próximas feiras seriam realizadas nos dias 23 e 24 de março.
» Pernambuco tem primeiro caso de transmissão comunitária de coronavírus
» Aeroporto de Fernando de Noronha será fechado para turistas após caso suspeito na ilha
» Mirabilândia anuncia suspensão das atividades por causa da pandemia de coronavírus
» Veja novo horário de funcionamento dos shoppings de Pernambuco
A decisão peça suspensão foi tomada de forma conjunta a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a Associação Empresarial (Ascap), a CDL Santa Cruz e a Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont).
Em nota divulgada, a administração do Moda Center informa que avalia diariamente o cenário e acompanha de perto as medidas tomadas pelas autoridades locais, estaduais e nacionais para o enfrentamento da emergência de saúde pública.
"Entendemos que, neste momento, a saúde de todos é prioridade e que o controle da doença depende da colaboração de toda a sociedade", diz trecho do comunicado.
A diretoria do empreendimento está planejando a logística para que os condôminos retirem mercadorias ao longo da semana e possam fazer vendas online e entregas aos seus clientes. Os procedimentos serão anunciados em breve nas redes sociais e no blog do centro atacadista.
Com 10 mil postos de comerciais, o Moda Center é uma das principais feiras do Polo Têxtil do Agreste pernambucano. Para quem desejar receber mais informações o telefone é: (81) 3759-1000.
Outras feiras do polo têxtil
Além do Moda Center, foi divulgada nesta quarta-feira uma nota oficial que confirma a suspensão de outras importantes feiras que movimentam o polo têxtil de Pernambuco. Estão oficialmente suspensas a Feira da Sulanca de Caruaru, do Calçadão Miguel Arraes e da Feira do Jeans de Toritama.
Segue nota oficial: "As Prefeituras de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, em conjunto com o Governo de Pernambuco, decidiram suspender, de imediato, a Feira da Sulanca de Caruaru, o Moda Center Santa Cruz, o Calçadão Miguel Arraes e a Feira do Jeans de Toritama. A atitude reforça a necessidade de conter o avanço do novo coronavírus na região, buscando garantir a saúde de toda a população. Os municípios reforçam que, até o momento, nenhum caso foi confirmado nas cidades, e que vêm trabalhando para que seja reduzido ao máximo os problemas causados pelo Covid-19."
Comentários