APOIO

Programa Juntos Pela Várzea vai auxiliar pequenas empresas do bairro durante a pandemia de coronavírus

Pequenos e micro empresários vão ter aulas de como tornar o negócio mais digital

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 15/05/2020 às 18:18 | Atualizado em 15/05/2020 às 18:29
Foto: Facebook/reprodução
A consultoria gratuita será prestada entre segunda-feira (18) e sexta (22) - FOTO: Foto: Facebook/reprodução

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus é sentida, principalmente, por pequenos negócios e produtores. Pensando neles, em especial nos que estão localizados no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, o Grupo Cornélio Brennand lançou o programa Juntos Pela Várzea. A iniciativa vai dar apoio às famílias e empresas do bairro, onde o Grupo nasceu e tem sede, com mentoria digital, aulas online gratuitas e personalizadas a fim de ajuda-los neste momento tão desafiador.

Além disso, o Grupo Cornélio Brennand também iniciou a doação de cestas básicas, kits de limpeza e higiene, vale-gás e abastecimento de água com carros-pipa para mais de mil família do local.

Dez micro e pequenos empreendedores selecionados vão participar do programa a partir da próxima segunda-feira (18) e até a sexta (22). A empresa Le Fil, focada em negócios e marketing digital com 13 anos de atividades em Pernambuco é quem conduz a ação.

As 10 empresas foram escolhidas de um grupo de 60 inscritos, a partir de critérios como funcionar no bairro, ter uma empresa formalizada e famílias que dependam exclusivamente do faturamento daquele negócio, entre outros. Elas serão acompanhadas após 30 dias para mensurar os resultados da mentoria e seus negócios.

O programa tem a intenção de auxiliar os negócios a se tornarem mais digitais, saída que tem funcionado para muitas micro e pequenas empresas nestes tempos de pandemia. O objetivo do programa é que, em cinco dias, com carga-horária total de 15 horas, as empresas beneficiadas saibam como melhorar seus negócios no digital e fiquem mais fortes após a pandemia.

“A ideia é que o programa proporcione um benefício imediato às empresas participantes, para uma adaptação dos negócios à realidade que estamos vivendo hoje, e que os ensinamentos da mentoria perdurem após a pandemia, oferecendo um novo caminho de crescimento para as empresas”, Roberta Brennand de Souza, coordenadora do Comitê de Transformação Social e acionista do Grupo Cornélio Brennand.

No programa de mentoria digital serão abordados assuntos como venda em mídias digitais como as redes sociais, o Google e o WhatsApp. As aulas e atendimento serão ministrados por especialistas da Le Fil. Eles fornecerão conteúdos de WhatsApp Business e Instagram, além da plataforma Google Meu Negócio, sempre de forma prática e objetivo.

“Estamos muito felizes em poder realizar este trabalho para o Grupo Cornélio Brennand e acreditamos que isso vai ajudar os negociantes do bairro a amenizar os problemas trazidos pela pandemia. O digital é repleto de possibilidades a serem exploradas”, afirma a diretora de negócios da Le Fil, Socorro Macedo.

Empresas selecionadas

Foram selecionadas para a mentoria as microempresas: Ateliê Luka Barbosa Crochet, Ateliê Shalom Aviamentos, Pétala Barros, Spazos Pilates, Bikolé - Sacolé Artesanal, Allyson Lawrenc Cake Designer, Restaurante Azulzinho, Varejão das Fraldas Várzea, JG Gráfica Rápida e Germana Barros Beauty Academy.

Comentários

Últimas notícias