O Porto Social, na Ilha do Leite, área central do Recife, vai realizar, de 3 a 7 de julho, o Hack PS, um hackathon para conectar participantes e gerar soluções para ajudar no desenvolvimento da encubadora. Com isso, a instituição busca ampliar sua presença digital e dar continuidade ao plano de estar em outros territórios do Brasil. No evento serão distribuídos R$ 7 mil em premiação, além de uma consultoria grátis durante 30 dias.
- Twitter lança recurso de gravação de voz
- Shoppings do Grande Recife serão reabertos ao público a partir da próxima segunda-feira (22)
- Facebook é a maior plataforma de notícias falsas, aponta pesquisa
- Aulas totalmente presenciais na UFPE, UFRPE e UPE só em 2021
- Aeroporto do Recife estreará nova tecnologia para agilizar embarque e garantir distanciamento. Saiba como funciona
As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site da plataforma. O evento acontecerá todo online e as equipes trabalharão em conjunto para elaborar soluções dentro das áreas de negócios, marketing, UX designer, software e serviço social. Para se inscrever é preciso que o usuário tenha conhecimento ou experiência em uma dessas áreas: Negócio; Marketing; UX/Designer; Desenvolvedor ou Agente Social.
As ideias serão avaliadas dentro dos seguintes critérios: aplicabilidade ao tema do desafio; viabilidade econômica; criatividade; inovação; qualidade do MVP. O desafio Hack PS buscará uma solução para que o Porto Social expanda virtualmente a presença para todo o Brasil, mantendo a atmosfera social, que é a integração entre associações, mantenedores, beneficiários e voluntários, sem sofrer alterações no engajamento, na metodologia, no impacto e no propósito social que são característicos do Porto.
Comentários