COMPANHIA AÉREA

Grupo Air France cortará mais de 7.500 empregos

No primeiro trimestre do ano, o grupo Air France-KLM registrou uma perda líquida de 1,8 bilhão de euros

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 03/07/2020 às 17:10 | Atualizado em 03/07/2020 às 17:10
ERIC PIERMONT / AFP
Segundo a companhia, a medida é uma saída para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. - FOTO: ERIC PIERMONT / AFP

A direção do grupo Air France anunciou nesta sexta-feira (3) que cortará 7.580 postos de trabalho na companhia aérea Air France e na filial regional Hop! até o final de 2022 para "enfrentar a crise da COVID-19". O plano prevê a demissão de 6.560 empregos permanentes em período integral de um total de 41.000 na Air France, além de 1.020 empregos de um total de 2.420 na Hop!, acrescentou o comunicado.

>> Grupo Air France-KLM perde 1,8 bilhão de euros com primeiros efeitos do novo coronavírus

>> Latam pede recuperação judicial nos Estados Unidos, mas operação no Brasil não é incluída

O anúncio foi feito após várias reuniões com representantes das duas companhias.

Diante da emergência do coronavírus, as companhias aéreas optaram por empréstimos e agora recorrem à redução de equipe para se adaptar a um mercado que, segundo as previsões, permanecerá estagnado por um bom tempo.

>> Companhias aéreas exigirão uso de máscaras a bordo para proteção contra o coronavírus

>> Gol retoma voos do Recife para Congonhas e Brasília, além da rota Petrolina-Guarulhos

No primeiro trimestre do ano, o grupo Air France-KLM registrou uma perda líquida de 1,8 bilhão de euros (cerca de US$ 2 bilhões) e alertou que podem levar anos até que as operações voltem aos níveis anteriores ao coronavírus.

A França concedeu à companhia nacional um auxílio de 7 bilhões de euros (cerca de US$ 7,85 bilhões) para enfrentar as consequências econômicas da pandemia. A Holanda, por sua vez, aprovou na semana passada um pacote de empréstimos de 3,4 bilhões de euros para a KLM.

Comentários

Últimas notícias