AVIAÇÃO

Gol retoma voos do Recife para Congonhas e Brasília, além da rota Petrolina-Guarulhos

Companhia irá operar 100 voos diários no País em junho, ante os 68 previstos na malha essencial de maio

Mona Lisa Dourado
Mona Lisa Dourado
Publicado em 19/05/2020 às 18:56
Notícia
DIVULGAÇÃO
Novos voos da Gol a partir dos aeroportos pernambucanos passam a operar a partir de 10 de junho - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A partir do dia 10 de junho, a Gol Linhas Aéreas retomará os voos entre o Aeroporto Internacional do Recife e o terminal de Congonhas, em São Paulo. As saídas ocorrerão todos os dias da semana, exceto aos sábados. Também serão reabertas as rotas para Brasília, com cinco decolagens na semana, e entre Petrolina e Guarulhos (SP), neste caso com três frequências semanais.

Os novos voos irão se somar aos trajetos Recife-Guarulhos (todos os dias da semana) já em operação, além de Recife-Fortaleza e Recife-Galeão (RJ), com três frequências semanais, que entram em vigor a partir do dia 24 de maio, conforme já divulgado anteriormente.

>> Companhias aéreas exigirão uso de máscaras a bordo para proteção contra o coronavírus

>> Recife tem voos essenciais para 11 destinos nacionais em maio

>> Turismo em Pernambuco acumula prejuízo de R$ 1,78 bilhão desde início da pandemia do coronavírus

As novas frequências anunciadas para junho integram a lista de 100 voos diários que a Gol voltará a operar entre 1º e 30 de junho em todo o País, dentro da malha essencial prevista para o período da pandemia do novo coronavírus.

Comparado aos 68 voos de maio, trata-se de um acréscimo de 47%. “Um aumento sutil do número de voos e horários, mas de grande efeito para a comodidade de quem precisa se deslocar pelo País ou utilizar os serviços de transporte da empresa”, afirma empresa em nota.



Quando a referência é o período anterior à crise desencadeada pela covid-19 ainda há uma redução significativa da malha da Gol, de 87%.

Em relação às frequências internacionais, a companhia informa que ainda não tem planos de retomada.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias