SERVIÇOS

Confira onde é possível cuidar da saúde no RioMar

Juntar a comodidade de ir às lojas e ainda fazer consultas médicas, exames, tomar vacina ou realizar um tratamento dentário é uma tendência nos centros de compras

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 10/07/2020 às 21:45 | Atualizado em 10/07/2020 às 21:58
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Clinicas médicas são a nova opção do RioMar para os clientes que querem otimizar o tempo e cuidar da saúde - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Muita gente associa o RioMar, na Zona Sul do Recife, a um centro de compras, lazer, gastronomia, serviços e conveniência. O RioMar é tudo isso, mas é um lugar onde também é possível cuidar da saúde. Entre os vários procedimentos que são possíveis de se realizar no mall estão exames radiológicos e de imagem, prevenção através de vacinas, e agora consultas médicas, em várias especialidades, e também serviços odontológicos.

Para Henrique Medeiros, superintendente do RioMar Recife, esta é uma tendência que vai continuar se consolidando. "Dentro do mix de serviços do RioMar a área médica vem se fortalecendo cada vez mais, primeiro pela facilidade de acesso, conforto e segurança e, segundo, por ser local de resolver várias demandas num só lugar. O mercado demonstra essa forte tendência nos grandes centros urbanos. Aqui no shopping temos clínicas com serviços que vão desde cuidados preventivos, a diagnósticos e procedimentos", diz Henrique Medeiros.

Yacy Ribeiro
Serviços oftalmológicos estão disponíveis no Hospital de Olhos de Pernambuco - Yacy Ribeiro
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
A cleine Fernanda Oliveira procurou a Vaccine para se prevenir contra alguns tipos de doenças. "Ter um serviço assim no RioMar faz com que a gente otimize o nosso tempo". - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Diagmax no shopping Rio Mar oferece exames clínicos e de imagem - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
A analista Roseane Maria se consultou com um ortopedista. "Foi uma boa surpresa saber que havia uma clínica como esta no RioMar - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
o aposentado Ronaldo Marinho fez uma avaliação cardiológica - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Novo serviço de saúde, a clínica Novamed, deve abrir até o final deste ano - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
A coordenadora da Clínica SIM, Renata Albuquerque, informa que o pagamento dos serviços podem ser feitos no cartão de crédito - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

CLÍNICAS

Desde o último dia 6 o RioMar passou a contar com uma unidade da Clínica SIM, a maior rede de clínica particular de baixo custo do Norte e Nordeste. Na clínica SIM do RioMar, localizada no piso L2, são oferecidas consultas em clínica geral, nutrição, ginecologia, dermatologia, e urologia e cardiologia, com preços a partir de R$ 90. São oferecidos também, 14 tipos de exames diferentes, que vão desde o simples teste de glicose até ecocardiograma e ultrassom, através de parcerias da SIM com laboratórios especializados.

Existem ainda os pacotes de exames preventivos voltados para o homem e para a mulher, e entre os serviços odontológicos disponíveis estão o clareamento dental e a aplicação e manutenção de aparelho ortodôntico. A coordenadora da clínica SIM do RioMar, Renata Albuquerque, diz que a estrutura conta com 11 consultórios e dois gabinetes odontológicos. “O valor dos procedimentos pode ser dividido em até seis vezes no cartão de crédito”, informou a coordenadora. O horário de atendimento da clínica SIM é das 7h às 17h de segunda à sexta-feira. Nos sábados das 7h às 14h.

FACILIDADES

O aposentado Ronaldo Marinho, de 65 anos, mora em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, e procurou a clínica assim que soube da abertura no RioMar. “Este tipo de serviço é ótimo para quem não tem plano de saúde e não quer depender da rede pública”, disse o aposentado que estava ali para fazer uma avaliação cardiológica. Já a analista financeira Roseane Maria de Lima buscou uma consulta com o ortopedista. “Foi uma boa surpresa saber que tem uma clínica dessas no RioMar. Aqui a gente tem estacionamento, segurança. É muita comodidade”, resumiu.

Até o final deste ano, o RioMar vai ganhar sua segunda clínica médica. A Novamed, ligada ao grupo Bradesco Seguros. Será a primeira unidade da Novamed em Pernambuco e a segunda no Nordeste. A Novamed vai oferecer consultas médicas em 14 especialidades, incluindo geriatria e pediatria, além de exames básicos e de imagem. O atendimento é voltado para usuários dos planos Bradesco Saúde, Mediservice e também a particulares, com preços diferenciados do mercado.

ECONOMIA

Outra boa notícia, é que o Hospital de Olhos de Pernambuco, HOPE, vai retomar os atendimentos na unidade do shopping RioMar que estavam suspensos. A reabertura acontece nesta segunda-feira (13), e seguirá todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. O paciente já pode ligar para central de marcação (3302-2121) e agendar uma consulta.

O RioMar oferece ainda os serviços da Diagmax, com exames clínicos e de imagem, funcionando de segunda a sábado, das 8h às 13h e a Vaccine, clinica especializada em vacinas com atendimento de segunda à domingo das 12h às 20h.

A trabalhadora autônoma, Fernanda Oliveira, procurou a Vaccine para tomar uma dose de vacina DTP, que protege contra difteria, tétano, coqueluche e meningite. Ela diz que vai visitar o neto recém-nascido dentro de alguns dias, e quer se sentir segura. “Encontrar um serviço como esse no shopping é muito bom, porque a gente vem aqui e resolve um monte de coisas. otimiza o tempo da gente”, diz Fernanda.

Serviço

Clínica SIM
4042-9660

Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope)
3302-2145

Diagmax Medicina Diagnóstica
2127 5500

Vaccine Clínica de Vacinação
3327.0003

 

Comentários

Últimas notícias