A GOL Linhas Aéreas irá selecionar 25 artistas de todo o Brasil em uma iniciativa que promove turismo, arte e cultura através da internet. A partir do projeto Aproximando Distâncias, os profissionais irão expor sua arte e oferecer ao Brasil o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões. A iniciativa foi criada como uma alternativa para, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, aproximar o turismo e a sociedade.
- Oferta de voos quase dobra no Aeroporto do Recife em julho; Azul estreia rota para o Santos Dumont (RJ)
- História, culinária e afeto: icônico Hotel Central do Recife sobrevive à pandemia e amplia serviços
- Porto de Galinhas é um dos cinco destinos mais desejados do Brasil, segundo a Booking.com e a Omnibees
As exposições serão feitas no site do projeto, e os nomes dos artistas serão revelados em breve. Entre os produtos, estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conversa de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues na casa do comprador e outros serão adquiridos por meio do voucher, ou seja, o produto será adquirido pelo site e pode ser retirado em um ano no local escolhido.
"Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O projeto Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa fornece apoio à sustentabilidade de comunidades criativas, que por vezes se veem isoladas e desesperançosas perante a crise", comentou a diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL, Loraine Ricino.
Além de vender os produtos, as pessoas também encontrarão no site vídeo-aulas que ensinam técnicas por trás de cada item, e ainda contam a história de seus criadores.
Comentários