Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

RANKING

Porto de Galinhas é um dos cinco destinos mais desejados do Brasil, segundo a Booking.com e a Omnibees

Balneário se destaca na preferência dos viajantes em rankings de ambas as plataformas. Pousada de Maracaípe também está entre as mais cobiçadas

Mona Lisa Dourado
Cadastrado por
Mona Lisa Dourado
Publicado em 14/07/2020 às 15:18 | Atualizado em 14/07/2020 às 15:39
YACY RIBEIRO/JC IMAGEM
Praias de Porto de Galinhas e Boa Viagem e parque da Jaqueira em primeiro dia de reabertura para atividades físicas. - FOTO: YACY RIBEIRO/JC IMAGEM

O período de quarentena e a pausa nas atividades turísticas decorrentes da pandemia da covid-19 não impediram os brasileiros de sonhar com as próximas viagens. Na lista de destinos desejados, Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, desponta entre os cinco mais buscados do País em pelo menos dois rankings.

Tanto pelo site de reservas Booking.com quanto pela plataforma de soluções para a hotelaria Omnibees, o balneário ocupa a quinta posição na preferência dos viajantes.

>> Praia de Porto de Galinhas liberada para banho de mar

>> Hotéis de Pernambuco anunciam reabertura com foco em prevenção à covid-19

>> Primeira vinícola do Agreste de Pernambuco se prepara para abrir as portas em Garanhuns

>> História, culinária e afeto: icônico Hotel Central do Recife sobrevive à pandemia e amplia serviços

No caso da Booking.com, a pesquisa levou em consideração as listas de desejos (wish lists) criadas na página entre maio e junho deste ano, nas quais se destacam Gramado (RS), Rio de Janeiro, Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Porto de Galinhas.

Das propriedades mais cobiçadas, uma também está no destino: a Pousada Xalés de Maracaípe, que aparece logo depois do Wyndham Gramado Termas Resort & Spa (Gramado) e é seguida pelo Hotel Golden Park Campos (Campos do Jordão).

DIVULGAÇÃO
Xalés de Maracaípe estão entre as três propriedades mais desejadas pelos brasileiros, de acordo com listas de desejos elaboradas na Booking.com - DIVULGAÇÃO

Já o levantamento da Omnibees mostra os lugares mais buscados por quem pretende viajar ainda no segundo semestre de 2020. Por ordem de interesse, Porto fica atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado e Brasília. De acordo com o CEO da plataforma, Luís Ferrinho, 80 milhões de pesquisas diárias, em média, têm sido contabilizadas no período da pandemia, a maioria feitas por brasileiros, em cerca de 4.500 hotéis ativos no sistema. "Ao que parece, como as pessoas ainda não podem viajar para fora, estão buscando opções internamente, onde se sentem mais seguras", avalia.

>> Praias de Tamandaré e Carneiros, no Litoral Sul de Pernambuco, são reabertas

A pesquisa da Booking.com aponta na mesma direção: os destinos domésticos estiveram presentes em 83% das listas de desejos feitas por brasileiros nos últimos dois meses, percentual bem superior à média global (51%) e ao registrado mesmo período de 2019, quando esse número foi de 68%.

Para o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Massimo Pellitteri, os cuidados adotados para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus se refletem na busca pelo balneário.

DIVULGAÇÃO
Porto de Galinhas busca agora transmitir imagem de destino seguro - DIVULGAÇÃO

No último mês, o destino lançou o Manual de Boas Práticas de Atendimento, Higiene e Segurança, criado em parceria entre a AHPG, o Real Hospital Português (RHP) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Departamento de Hotelaria e Turismo (dHT). “Logo no início da pandemia, Porto de Galinhas começou a se preparar para o retorno das atividades. Agora, já realizamos as devidas adequações físicas dos restaurantes e áreas comuns dos hotéis”, diz Pellitteri.

Os hotéis de Porto de Galinhas começaram a reabrir no dia 26 de junho. O primeiro foi o Marulhos Resort, seguido, no dia 1º de julho, pelo Kembali e Armação Resort. No dia 9, foi a vez do Summerville. O Nannai Resort e Spa voltará no dia 17, enquanto os hotéis Vivá Porto de Galinhas, Solar Porto de Galinhas e Village Porto de Galinhas retornam no dia 31. Em agosto, reabrirá o Serrambi Resort, com data ainda a ser divulgada. Para o mês de setembro, está previsto o retorno do Porto de Galinhas Praia Hotel, no dia 1º, e do Marupiara, que ainda anunciará a data exata.

DIVULGAÇÃO
Porto de Galinhas busca agora transmitir imagem de destino seguro - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Xalés de Maracaípe estão entre as três propriedades mais desejadas pelos brasileiros, de acordo com listas de desejos elaboradas na Booking.com - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias