covid-19

Startup pernambucana projeta ''edifício ideal'' para ciclos pandêmicos

Projeto da Molegolar deve ser apresentado em agosto de 2020, após colaboração de 80 pessoas no desenvolvimento na construção da ideia

Lucas Moraes Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Lucas Moraes
Publicado em 28/07/2020 às 5:02
Divulgação
CEO da Molegolar, Saulo Suassuna - FOTO: Divulgação

Sob a ótica da inovação para o setor imobiliário, a pandemia da covid-19 fez com que a startup pernambucana Molegolar deixe uma contribuição valorosa para o futuro do mercado em todo o mundo. Dentro de 30 dias, deverá ser apresentado o modelo de prédio conceito que conta com as mãos de de diversos especialistas. Projetado virtualmente para ocupar quatro quadras de mesmas dimensões da cidade de Portland, no estado do Oregon, tecido urbano tido como referência em novo urbanismo nos Estados Unidos, o PandeBuilding deverá reunir todas as novas demandas de infraestrutura e tecnologia que tendem a se tornar a realidade num novo modelo de moradia.

“O PandeBuilding funciona como um cardápio imobiliário, de A a Z, do que será demandado em novas soluções. É uma iniciativa da molegolar com a colaboração de 80 pessoas. Reunimos os principais players do setor, da saúde, inovação para que pudéssemos produzir conteúdo a partir de lives e isso vai ficar à disposição para consulta e referência de soluções que poderão ser adotadas no mercado imobiliário”, diz o CEO da Molegolar, Saulo Suassuna.

>>> Pandemia e oportunidade de compra elevam número de moradores na Reserva do Paiva

>>> Juros na mínima contribuem para alavancar financiamento da casa própria e renovar ânimo do setor imobiliário para 2020

O edifício

Contando com estúdios de 25m², apartamento de luxo com 350 m² e áreas empresariais com laje corporativa e salas, o empreendimento, por ora, ganha um modelo virtual, mas já tem sido sondado por pelo menos duas incorporadoras brasileiras que estão de olho no potencial comercial de erguer de forma física o projeto.

“O PandeBuilding reúne tudo. Reconhecimento facial que já testa temperatura, câmaras de higienização e desinfecção, delivery room, apartamentos pensados para o home office e até coworking no prédio. O que estamos entregando é a solução completa, de onde o mercado poderá tirar fragmentados para seus projetos e, talvez, um projeto completo possa ser construído também”, diz Suassuna.

O atual projeto reúne uma torre e quatro blocos interligados no mesmo terreno, com lojas no térreo e também um mix entre hotel e moradia de alto padrão. 

Comentários

Últimas notícias