Profissionalização

Jaboatão abre inscrições para cursos nas áreas de moda, tecnologia e elaboração de plano de negócios

De acordo com a gestão municipal, 160 vagas serão disponibilizadas e as aulas, que começam no dia 31 de agosto, ocorrerão presencialmente

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/08/2020 às 14:45 | Atualizado em 09/08/2020 às 14:55
Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem
Confira as vagas disponíveis - FOTO: Foto: Clemilson Campos/Acervo JC Imagem

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes abre, nesta segunda-feira (10), inscrições para cursos de qualificação profissional nas áreas de moda, tecnologia (aplicativos e games) e elaboração de plano de negócios para empreendimentos e empreendedores de Economia Criativa. De acordo com a gestão, 160 vagas serão disponibilizadas e as aulas, que começam no dia 31 de agosto, ocorrerão presencialmente.

Os interessados podem se inscrever em um dos cursos no site da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Jaboatão e tirar dúvidas pelo número (81) 99975-3918. Estarão disponíveis 60 vagas para moda (70 horas), 40 para Aplicativos (70 horas), 20 para Games (70 horas) e 40 vagas para Elaboração de Plano de Negócios (50 horas).

>> Curso de eletricista da Celpe migra para formato EaD na pandemia

>> Veja o calendário da retomada das aulas presenciais para cursos livres em Pernambuco

>> Sesc promove cursos gratuitos e online sobre Elizabeth Bishop

As aulas nos cursos de Moda e Aplicativos serão pela manhã e à tarde, sendo quatro horas diárias nas segundas, quartas e sextas-feiras. O curso de Games será à tarde, com quatro horas diárias também às segundas, quartas e sextas.

"O Curso de Elaboração de Plano de Negócios será realizado nos turnos da manhã e tarde, nas terças e quintas, com quatro horas diárias. Os participantes ainda terão a oportunidade de participar das Consultorias Tecnológicas com carga horária de 50 horas", diz comunicado da prefeitura.

CUIDADOS

A administração municipal frisa, ainda, que, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, haverá um protocolo de segurança a ser cumprido durante o período de realização dos cursos. "Haverá distanciamento de no mínimo 1,5m por participante, acesso ao prédio usando máscara, uso do álcool gel, portas e janelas permanecerão abertas para o ambiente ficar arejado e será realizada sanitização frequentemente nas dependências onde acontecerão os cursos", esclarece a gestão.

Comentários

Últimas notícias