O Porto Digital, em parceria com a Rede Cidadã, está oferecendo à população trans da Região Metropolitana do Recife 200 horas de treinamentos gratuitos envolvendo inteligência emocional (soft skills) e capacitação técnica em front end (hard skills). As inscrições seguem abertas até o dia 30 de agosto.
- Google Cloud e Porto Digital oferecem curso para minorias sociais
- Banco do Nordeste vai emprestar dinheiro para empresas do Porto Digital a 0,35% ao mês
- Empresa abre seleção no Recife para startups do Porto Digital
- Cônsul americano faz alerta ao Porto Digital sobre 5G
- "As oportunidades de emprego devem continuar crescendo." diz Pierre Lucena, Presidente do Porto Digital
Nomeado como projeto TRANS.FORMA, o curso tem o objetivo de desenvolver habilidades de pessoas trans e é desenvolvido pelos programas Porto+ e MINAs. A intenção é promover a empregabilidade da população trans nas empresas do ecossistema de inovação após a conclusão do curso.
O curso é divido em dois módulos: qualificação pessoal e qualificação profissional. O primeiro módulo aborda temas como propósito pessoal, liderança e habilidades comportamentais; enquanto o segundo momento apresenta conteúdos técnicos como lógica de programação, banco de dados e os princípios da linguagem front-end.
Inscrições
Podem se inscrever mulheres trans, travestis e homens trans a partir dos 18 anos, residentes nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, com renda familiar inferior a um salário mínimo per capta e com o Ensino Médio completo.
A partir da inscrição, as pessoas interessadas participarão do processo seletivo virtual composto de 3 etapas. As aulas acontecerão de forma remota entre setembro e dezembro de 2020 através de uma plataforma digital. Computadores serão disponibilizados para as pessoas participantes no período de aprendizado e por isso, recomenda-se que tenham fácil acesso à internet - a plataforma também pode ser encontrada para smartphone.
Os interessados devem acessar a página do TRANS.FORMA para realizar a inscrição.
Comentários