Previsto para esta terça-feira (25), o anúncio do 'megapacote' de medidas sociais e econômicas foi adiado pelo governo federal, segundo fontes próximas ao ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com o jornal 'O Globo', a decisão de adiar foi tomada porque as medidas que serão anunciadas não estão totalmente prontas. Ainda não foi definida uma data, mas a expectativa é que o 'megapacote' seja anunciado ainda nesta semana.
O evento de anúncio é chamado por Guedes de 'Big bang day'. De acordo com o que foi informado pelas fontes, os textos das propostas ainda não foram elaborados e, por isso, assessores aconselharam o ministro a adiar a divulgação.
No dia, o governo irá lançar o chamado Renda Brasil, medidas para geração de empregos, ações para corte de gastos e novos marcos legais. Segundo Guedes, as medidas precisam passar por um 'tratamento político', que será uma análise feita pela ala política do governo antes do anúncio oficial.
A apresentação do novo Minha Casa, Minha Vida está mantida para esta terça-feira (25), às 11h. O programa habitacional, lançado em 2009, será renomeado e se chamará de 'Casa Verde Amarela'. O anúncio será no Palácio do Planalto.