Comércio

Campanha Liquida Grande Recife começa nesta sexta-feira (25) em novo formato

Tradicional campanha de descontos e prêmios do comércio do Recife terá sua décima edição adaptada para os tempos de pandemia

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 23/09/2020 às 18:28 | Atualizado em 23/09/2020 às 20:49
Guga Matos/Acervo JC Imagem
Fachada do RioMar Recife, no Pina, na Zona Sul da capital - FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

A 10ª edição do Liquida Grande Recife, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), começa nesta sexta (25) e vai até o próximo dia 3 de outubro com mudanças em relação ao formato adotado nos anos anteriores. Como forma de evitar aglomerações para impedir a propagação do coronavírus, a troca de cupons que permite concorrer ao sorteio dos prêmios, este ano, será 100% on-line. Não haverá pontos de trocas espalhados pelo Centro do Recife, como nas outras edições. As notas fiscais só poderão ser cadastradas para participar dos sorteios através do site www.liquidagranderecife.com.br, onde também é possível encontrar o regulamento e outras informações sobre a campanha.

SHOPPINGS

Segundo a CDL Recife, este ano, a campanha vai contar com a participação de mais de cinco mil pontos de vendas, na Capital e Região Metropolitana do Recife. Ao todo, serão 11 shoppings, (RioMar, Recife, Plaza, Tacaruna, Boa Vista, Guararapes, Paulista North Way, Costa Dourada, Patteo Olinda, Camará e Igarassu), além dos mercados públicos de Afogados, Boa Vista, Casa Amarela, Cordeiro, Encruzilhada, Madalena e São José e lojas do comércio de rua no Centro e bairros periféricos.

Artur Veiga, lojista do RioMar, sempre participa do Liquida Grande Recife e este ano não será diferente. “Estamos num momento atípico para o comércio, então é importante esse tipo de ação que aproxima o comerciante e o consumidor”. Artur revela que vai oferecer descontos entre 10% e até 40% na linha de produtos de beleza Mahogany, que revende.

Outro comerciante do RioMar que vai investir nas promoções é Luiz Peregrino, da Multcoisas. “No meu segmento as vendas de agosto já foram cerca de 7% maiores do que em agosto do ano passado e agora em setembro deve ser melhor porque promoção sempre faz efeito”, diz Pelegrino que ainda está definindo os produtos que terão o preço reduzido durante o Liquida Grande Recife. “Até esta sexta-feira a gente define, mas vai valer a pena”, garantiu.

O Liquida Grande Recife é a grande campanha de promoções com objetivo de preparar o comércio para as vendas de final de ano promovendo a renovação dos estoques. Além da premiação, que este ano envolve um carro 0 km e cinco televisores, os lojistas tem liberdade para agregar suas próprias promoções à campanha. “Buscamos sempre oferecer grandes descontos para atrair os consumidores, e, para isso, é importante a adesão dos lojistas ao evento. Com isso, esperamos impulsionar o comércio durante o período e colher bons resultados.” afirmou Cid Lôbo de Mendonça, presidente da CDL Recife. No ano passado, o Liquida Grande Recife contribuiu para impulsionar as vendas em cerca de 20% durante o período da promção, segundo a CDL Recife.

FUNCIONAMENTO

Cada R$ 50 em notas de compras dá direito a um cupom que, após o cadastro no site da promoção, será impresso pela CDL Recife para ser depositado em uma urna. Compras utilizando cartões na maquininha Rede ou Pop Credicard gera cupons em dobro e pagando com Mastercard na maquininha Rede ou Pop Credicard, são cupons em triplo. Este ano, serão sorteados 1 Toyota Etios 0 Km e 5 TVs de 32 polegadas. As lojas participantes da promoção estarão identificadas com anúncios e panfletos da campanha.

O sorteio dos prêmios acontecerá no dia 9 de outubro, às 10h, na sede da CDL Recife, no bairro da Boa Vista. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais. Os ganhadores serão informados por telefone ou telegrama. A lista dos premiados será divulgada através do facebook.com/liquidagrecife, Instagram (@liquidagranderecife), site da campanha (www.liquidagranderecife.com.br) e site da CDL Recife (www.cdlrecife.com.br).

 

Divulgação
Sinalizadores identificam lojas participantes - FOTO:Divulgação
Divulgação
O lojista do RioMar Luiz Peregrino comemorou aumento de 7% nas vendas em agosto. Ele acha que setembro será melhor. "Promoção sempre faz efeito", diz - FOTO:Divulgação
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Artur Veiga, comerciante no RioMar, preparou descontos de até 40%. Ele acredita que campanhas como o Liquida Grande Recife aproximam clientes e lojistas. "É momento de se unir", acredita - FOTO:BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Comentários

Últimas notícias