Heineken diz que cerveja mais cara está relacionada a alta do dólar; entenda

O aumento foi de 5%. Caberá, então, a distribuidores e vendedores do produto decidirem se repassarão o aumento ao consumidor final
JC
Publicado em 01/09/2020 às 15:14
Segundo o Grupo Heineken no Brasil, parte dos insumos envolvidos na produção das cervejas é importada Foto: Foto: AFP


Após o anúncio de que a cerveja Heineken vai ficar cerca de 5% mais cara no Brasil a partir desta terça-feira (1°), a empresa se posicionou e explicou que esse reajuste está relacionado "à dinâmica natural do mercado brasileiro e à necessidade de compensar o impacto da valorização do dólar". Segundo o Grupo Heineken no Brasil, parte dos insumos envolvidos na produção das cervejas é importada. A decisão de repassar o aumento ao consumidor final está nas mãos dos distribuidores e vendedores. 

>> Sucesso no Brasil, Heineken vai ficar mais cara a partir de setembro

A empresa informou que a iniciativa é local e não está relacionada aos resultados globais da Companhia. Nessa segunda-feira (31), a revista Veja havia informado que a Heineken N.V, segunda maior fabricante de cervejas com sede na Holanda, registrou resultados ruins de vendas no segundo trimestre de 2020, resultando assim no aumento de 5% dos preços. 

Leia a íntegra da nota

"O Grupo HEINEKEN no Brasil confirma que implementará, a partir de setembro, uma nova tabela de preços para alguns de seus produtos. A iniciativa é local e não está relacionada aos resultados globais da Companhia. O reajuste de preços está relacionado à dinâmica natural do mercado brasileiro e à necessidade de compensar o impacto da valorização do dólar, uma vez que grande parte dos insumos envolvidos na produção das cervejas, incluindo, principalmente, o malte e materiais de embalagens, é importada. A Companhia reforça que essa é uma decisão habitual de negócios e que a atualização de preços é realizada anualmente, sempre respeitando nosso compromisso de transparência com o mercado, clientes e consumidores."

Sobre

Heineken International é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 por Wandscheer Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 140 cervejarias em mais de 70 países, empregando aproximadamente 85.000 pessoas. Com uma produção anual de 121 800 000 de hectolitros de cerveja, é a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás apenas da belgo-brasileira ABInBev e da sul-africana SABMiller em 2009. Em 2011 teve lucro de 2,2 bilhões de dólares.

As cervejarias da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e em 's-Hertogenbosch e o seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience, situado em Amsterdã. Nos Estados Unidos e no Brasil, a Heineken detém os direitos de produção e comercialização dos produtos da marca.

 

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