Comércio

Shoppings do Grande Recife reinventam o Natal em tempo de pandemia; confira as programações

A data mais importante para o varejo, e para muitas famílias, não deixará de ser comemorada. Centros de compras encontram soluções criativas para oferecer magia, encantamento e presentes neste Natal de 2020

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 27/10/2020 às 20:50
THIAGO MEDEIROS/DIVULGAÇÃO
DECORAÇÃO Shopping Recife instalou uma árvore de 12 metros de altura, cheia de luzes, para encantar o visitante - FOTO: THIAGO MEDEIROS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Vai ter Natal nos shoppings, sim. A partir deste final de semana começam as aberturas das tradicionais decorações natalinas dos centros de compras. As luzes, árvores e até o Papai Noel vão comparecer. Tudo em um novo formato e com todos os protocolos de segurança e higiene que o momento exige. O Shopping Guararapes vai estrear a decoração do mall já na próxima sexta-feira (30); o Shopping Recife começa a celebrar a data no próximo domingo (1º) e o Tacaruna, na próxima semana. Uma das decorações mais esperadas, a do RioMar Recife, será aberta também no início de novembro, em data a ser confirmada.

Para esses tempos de pandemia foi preciso se reinventar, diz Danielle Viana, superintendente do Shopping Center Recife. “O Natal é a data mais importante do varejo e para as famílias tem um valor simbólico muito grande. Nós acreditamos que o momento de pandemia e de isolamento aguçou nas pessoas o desejo de presentear, de mostrar o quanto as pessoas são importantes na nossa vida”. Essa retomada do sentimento natalino fez com que o investimento financeiro do Shopping Recife para a parte de decoração fosse semelhante ao do ano passado, algo em torno de R$ 3,8 milhões, afirmou Danielle Viana, que projeta um crescimento em vendas de 5%, comparado ao Natal de 2019.

ADAPTAÇÕES

Danielle conta ainda que não faltarão o brilho e a magia características do Natal, o que mudou foi a concepção. A tradicional chegada de helicóptero do Papai Noel ao centro de compras, que em 2019 reuniu cerca de 15 mil pessoas, obviamente, não vai acontecer. Este ano, a tradicional abertura do Natal do Shopping Recife será de maneira virtual, através das redes sociais do centro de compras.

No domingo (1°), a partir das 10h, Tio Bruninho fará uma live onde irá apresentar a decoração natalina do mall em primeira mão com um show especial para que a família possa se divertir em casa. Já a partir das 12h também do domingo, o Shopping Recife abre as portas para o público conferir presencialmente o espaço “Natal dos Sentimentos”.

Entre as atrações, a árvore de Natal de 12 metros de altura na Praça de Eventos do shopping e ainda algumas soluções que poderão ser desfrutadas sem a necessidade de toque: um túnel de luzes, que acenderá com a presença do público, e o piso interativo que ilumina as árvores espalhadas pelo cenário.

Na área externa do mall, o Parque das Esculturas contará com duas atrações gigantes. Uma árvore de Natal de 16 metros de altura e um Papai Noel de cinco metros, ambos iluminados por luzes de Led vão garantir o cenário para boas selfies.

PAPAI NOEL

As crianças poderão conversar com o Papai Noel. Mas, dessa vez, o trono onde o bom velhinho recebe os pequenos será substituído por um telão. A conversa será por vídeo chamada. “Em tempos de cuidados especiais, adequamos as nossas tradições da época sem deixar de proporcionar momentos inesquecíveis”, destacou Renata Cavalcanti, gerente de marketing do Shopping Recife.

Outra tradição que volta aperfeiçoada, diz Renata, é a brincadeira do amigo secreto do Shopping Recife. Através de um aplicativo disponível para IoS e Android que estará disponível a partir do dia 15 de novembro. “Esse ano a novidade é que além de escolher o presente o usuário poderá fechar a compra pela plataforma que estará integrada à nossa vitrine virtual”, diz Renata Cavalcanti. No ano passado, mais de 58 mil pessoas participaram da brincadeira.

RioMar Online inicia sua Black Friday

Enquanto o RioMar não divulga sua programação para o Natal 2020, os clientes já podem garantir o presente da data sem a necessidade de sair de casa. E o melhor: com promoção. Primeiro shopping do Estado a lançar as vendas pela internet, o RioMar Recife preparou uma ação especial para os clientes aproveitarem o mês da Black Friday, novembro, com a conveniência de não precisar sair de casa. A partir deste domingo (1º), a plataforma de vendas RioMar Online estará abastecida com lotes semanais de ofertas em segmentos como perfumaria e cosméticos, decoração, utilidades para o lar, moda masculina, feminina e infantil, eletroeletrônicos, tecnologia e gastronomia.

GUARARAPES

Com o tema Vilarejo de Natal, o Shopping Guararapes traz, a partir já desta sexta-feira (30) os encantos de uma típica vila finlandesa, com pinheiros, chalés, renas, presépio e uma árvore de Natal com oito metros de altura. A tão esperada conversa com Papai Noel será feita em uma estrutura cenográfica de acrílico, onde haverá um sistema de som para que possam conversar com total segurança. Outro ponto inovador é que este ano, o Papai Noel do Guararapes é um jovem, que não pertence ao grupo de risco. O Papai Noel estará todos os dias no Shopping Guararapes até 24 de dezembro no horário das 12h às 20h.

PLAZA

O Plaza Shopping está preparando um Natal mágico e com novidades para os seus clientes e espera, com isso, aquecer as vendas neste fim de ano. Segundo Zuleica Lira, superintendente do Plaza, a expectativa é que o shopping tenha uma variação de fluxo de 10% a 12% menor que em 2019 mas as vendas no mall devem ser 4% maiores do que no ano passado devido à demanda reprimida promovida pela pandemia e às novas operações. “O Plaza estará presente também no ambiente virtual para que o nosso cliente compre e presenteie como desejar. Contar com a integração multicanal permite uma experiência unificada de compras, que certamente agregará às vendas nas lojas físicas também nesse fim de ano”, conclui Zuleica. A decoração reforçará o espírito natalino. A abertura para o público acontecerá no dia 11 de novembro.

TACARUNA

O Shopping Tacaruna está com quase tudo pronto para o Natal deste ano. Desta vez os sinos serão o tema da decoração. Com suas badaladas que trazem sempre uma mensagem de fé e esperança, a ideia é inspirar as pessoas com a assinatura “Como é bom acreditar, como é bom o Natal no Tacaruna”. Para Sandra Arruda, superintendente do Shopping Tacaruna, a expectativa é de aumento nas vendas de 5% e que o mall tenha 90% do fluxo de 2019. Em breve, serão anunciadas outras ações para o período. Além das lojas físicas, pela primeira vez, os clientes também poderão comprar e enviar os presentes de Natal através da sua plataforma digital www.tacarunaonline.com.br.

PATTEO

O Natal que o Shopping Patteo Olinda criou traz novidades como a presença virtual do Papai Noel. Através de um painel de Led, Noel transmitirá mensagens destinadas a centenas de nomes diferentes. Uma roda-gigante com oito metros de altura também estará instalada no piso térreo, para a alegria de crianças e adultos, com ingressos a R$10 por pessoa. Já no piso L2 um trenzinho natalino levará os clientes para um passeio pelo mall com ingresso individual a R$15. Leandro Denardi, superintendente do Shopping Patteo Olinda demonstrou otimismo com a movimentação deste final de ano. “O fluxo de pessoas tem aumentado a cada dia e acreditamos que a tendência será de crescimento até dezembro”, afirmou Leandro Denardi. A abertura do “Natal dos Desejos” do Patteo Olinda acontece no dia 8 de novembro.

COSTA DOURADA

O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agistinho, escolheu como tema da programação natalina a “Fábrica do Noel” foi escolhido com o objetivo de possibilitar um resgate das tradições natalinas. A decoração remete às tradições natalinas: árvore, bolas coloridas, laços, brinquedos animatrônicos, presentes e a figura de Papai Noel. Segundo o superintendente do Costa Dourada, Edésio Alves, a decisão de investir na decoração está na tradição da época. “o brasileiro possui uma cultura natalina muito forte, faz parte de nossa essência e é a época em que as pessoas valorizam mais as famílias e seus afetos. Nos dias de hoje, em que estamos cada vez mais distantes de quem amamos, esse resgate de tradições toma uma forma indispensável”, diz Edésio.

Thiago Medeiros/Divulgação
Shopping Center Recife investiu R$3,8 milhões na decoração para o Natal 2020 - FOTO:Thiago Medeiros/Divulgação
THIAGO MEDEIROS/DIVULGAÇÃO
Decoração do Natal 2020 do Shopping Recife - FOTO:THIAGO MEDEIROS/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias