A Lapon Indústria Farmacêutica vai anunciar, nesta sexta-feira (30), a construção de uma nova fábrica em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A unidade funcionará paralelamente à antiga planta, localizada no mesmo município. Com investimento de R$ 52 milhões, há uma expectativa de que sejam gerados 274 empregos.
>> Confiança da indústria sobe a 111,2 pontos em outubro, revela FGV
O anúncio será feito durante a inauguração do Distrito Industrial de Limoeiro, que vai abrigar 15 empresas. O evento contará com a presença do governador Paulo Câmara.
A nova unidade da Lapon faz parte do planejamento estratégico para o futuro da farmacêutica. Além da fabricação dos produtos atuais, a nova fábrica contará também com setor de medicamentos sólidos. Atualmente, a empresa emprega 92 colaboradores e fabrica apenas medicamentos líquidos e suplementos sólidos, como cápsulas, comprimidos, pós e drinks.
O projeto tem previsão de duração de cinco anos, ou seja, as obras devem ser concluídas em 2025, contudo, a inauguração poderá acontecer antes. Os principais impactos no parque industrial da cidade serão a geração de empregos qualificados e o aumento da arrecadação do município, que precisa de investimentos para crescer e se consolidar como uma das principais cidades da região.
Renato Celso é o presidente e fundador da Lapon, que tem 30 anos de história. Ele enfatiza que o investimento é um marco nos 30 anos de história da empresa e que será possível realizar a expansão do negócio de forma sustentável, possibilitando a geração de empregos e oportunidades para a população local.
“Na cidade de Limoeiro, onde nasci e cresci, tive a oportunidade de empreender e viver 30 anos de muita luta dentro desta empresa. Fico muito honrado de ter a possibilidade de expandir ainda mais nossa operação, por meio de uma parceria muito importante com o governo do estado e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), que acreditaram em nosso sonho. Com isso, temos a oportunidade de, cada vez mais, fazer a diferença dentro de nosso mercado e trazer mais recursos para a cidade de Limoeiro”, destacou.
Comentários