DIVERSÃO

Mickey e Amigos animam o Natal 2020 do RioMar Recife

A decoração natalina do mall, revelada nesta sexta-feira (6), terá como tema o universo Disney, recebendo como anfitrião o personagem clássico Mickey Mouse

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/11/2020 às 11:40
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
SHOW DE LUZES Mickey possui sete metros de altura e é iluminado por mais de dez mil lâmpadas de led. Já a tradicional árvore de Natal tem 20 metros - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Natal do RioMar Recife, localizado no Pina, Zona Sul da cidade, será ainda mais mágico em 2020. Isto porque a decoração, revelada nesta sexta-feira (6), tem como tema o universo Disney, apresentando o personagem clássico Mickey Mouse como anfitrião. Entre as atrações estão interações via realidade aumentada, lounge para pets, espaços de photo opportunity e a já conhecida escadaria interativa.

Ao entrarem no mall, os visitantes se deparam com uma árvore gigante de 20 metros de altura contendo nove janelas de LED com efeitos dos personagens desta temática, além de iluminação em toda a sua extensão. Outro destaque é o Mickey iluminado com 7 metros de altura, e mais de 10 mil lâmpadas de LED. O personagem ampliado dá as boas-vindas, como grande anfitrião do Natal, e funcionará como atrativo para quem quiser perpetuar o momento em fotos. 

A pequena Stephanie Victoria, de 8 anos, não escondeu o entusiasmo ao se deparar com o Mickey Mouse gigante como o grande anfitrião do Natal RioMar 2020. “Está lindo demais. Sou fã do Mickey e da Minie”, disse ela mostrando a máscara que usava com a estampa dos personagens da Disney. A mãe de Stephanie, a dona de casa Ângela Cristina do Nascimento, também estava encantada com a coincidência. “Vim fazer compras e não esperava encontrar essa lindeza toda. A decoração do RioMar se supera a cada ano”, disse ela depois de tirar dezenas de fotos com a filha para o álbum da família. "Todos os anos a gente tira fotos aqui", revelou Ângela. 

Não foram apenas as crianças que pararam para admirar o espaço de luzes e músicas criado pelo RioMar para o período natalino. A professora Andréa Dias estava com as três irmãs e a mãe visitando o centro de compras e não resistiram a tirar muitos selfies no cenário. “Ficou lindo. Não tem como não gostar. Quem não gosta do Mickey, né?”, disse a professora.

Foram contratados 15 atores profissionais, que usam figurinos exclusivos inspirados nos personagens e temática da decoração. Além disso, acontece um show de luzes com trilha sonora assinada pela Disney a cada meia hora, remetendo ao imaginário e à fantasia das suas produções cinematográficas. 

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Mickey iluminado com 7 metros de altura e com mais de 10 mil lâmpadas de LED é destaque na decoração - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
O personagem ampliado dá as boas-vindas, como grande anfitrião do Natal, e funcionará como atrativo para photo opportunity - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
A decoração alegre e lúdica tem como tema "Mickey e Amigos" - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A decoração alegre e lúdica tem como tema "Mickey e Amigos", é assinado pela empresa C+E e licenciado pela Disney. Por isso, no interior do mall, estão, além das tradicionais cascatas de LED, elementos aéreos infláveis revestidos por personagens do Natal Mickey e Amigos. Estão localizados nos vãos próximos às lojas âncoras.

Já a fachada do shopping é abraçada por peças e formas coloridas do Mickey que são vistas a qualquer hora do dia ou noite. O projeto assinado pela empresa multinacional Blachére conta com mais de 280 mil pontos de LED que podem ser visualizados a grandes distâncias. Ainda na área externa, empenas (painéis) iluminadas e sinalizadas com personagens reforçam a temática do Natal deste ano. O projeto envolveu um time com mais de 140 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos e Comercial.

O superintendente do RioMar, Henrique Medeiros, disse que foram investidos R$ 2,2 milhões na decoração em 2020, um valor menor do que no ano passado mas que não ficou devendo em qualidade e beleza. “Um ano de muitos desafios não poderia terminar sem esse clima de esperança e de superação. O nosso Natal está lindo e temos uma grande expectativa para que o público venha conhecer com toda segurança e todo o conforto”. Henrique Medeiros afirmou ainda que o RioMar está hoje com 70% do seu fluxo de clientes restabelecido. A estimativa é que entre o Black Friday, agora em novembro, e o Natal, o fluxo diário de clientes chegue a 90% do que era antes da pandemia com aumento nas vendas em torno de 5% em relação a 2019.

Denielly Halinsky, gerente de Marketing do RioMar explicou que a ideia foi oferecer um ambiente de alegria aos clientes, por isso a escolha do tema Mickey e seus amigos. “O Mickey foi o começo de tudo para a Disney e provoca um sentimento grande de afetividade, tanto nas crianças como nos adultos. A gente quer proporcionar um Natal divertido e alegre para todos”.

Sobre a nova versão do Papai Noel em tempos de pandemia, o Papai Noel Digital, Denielly explicou que não vão faltar a atenção, o carinho e a interação que o bom velhinho sempre teve com a criançada, agora através de uma “live”. “O Papai Noel estará ao vivo, com todas as medidas de segurança. Mas o atendimento será individual, como sempre foi. Será o Noel Digital”, explicou Denielly. 

PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
O Natal do RioMar Recife, localizado no Pina, Zona Sul da cidade, será ainda mais mágico em 2020 - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Isto porque a decoração, revelada nesta sexta-feira (6), tem como tema o universo Disney, apresentando o personagem clássico Mickey Mouse como anfitrião - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Entre as atrações estão interações via realidade aumentada, lounge para pets, espaços de photo opportunity e a já conhecida escadaria interativa - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Ao entrarem no mall, os visitantes se deparam com uma árvore gigante de 20 metros de altura contendo nove janelas de LED com efeitos dos personagens desta temática - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Outro destaque é o Mickey iluminado com 7 metros de altura - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
A decoração alegre e lúdica tem como tema "Mickey e Amigos", é assinado pela empresa C+E e licenciado pela Disney - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
Por isso, no interior do mall, estão, além das tradicionais cascatas de LED, elementos aéreos infláveis revestidos por personagens do Natal Mickey e Amigos - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO
O projeto envolveu um time com mais de 140 pessoas, contemplando Engenharia, Arquitetura, Designers Gráficos, além da Área de Projetos e Comercial - PALOMA AMORIM/DIVULGAÇÃO

Conheça as outras atrações do Natal RioMar 2020:

Disney Scam

Através do Disney Scam, é possível registrar momentos com o Mickey e Amigos via realidade aumentada, interagindo como cards personalizados, papel de parede e animações, que podem ser salvos e compartilhados. Estarão dispostos painéis em pontos estratégicos que possibilitarão a diversão. O app está disponível para Android e IOS.

Lounge Pet

Os pets também estão inclusos na festa com o Lounge Pet, um cenário exclusivo para os animais com decoração da Disney e presença de escultura do fiel companheiro do Mickey, o Pluto em 3D. Um espaço de photo opportunity para os pets e seus donos registrarem lembranças desta temática, em imagens e vídeos. A atração está localizada no piso L1.

Escada decorativa

Sucesso há 5 anos, a escada de alvenaria situada na entrada principal do empreendimento transforma-se e vira passagem divertida para crianças e adultos. Traduzindo o conceito de muita luz, este ano a escada está estampada com o universo do Mickey em cada degrau.

Papai Noel

É claro que, além do universo Disney, não faltará a emoção do encontro com o bom velhinho, que dessa estará presente por meio da tecnologia. Crianças e adultos poderão interagir com o Papai Noel no formato de bate-papo digital no piso L2. Para criar esta atmosfera natalina, foi criada uma cenografia especial e recurso de estúdio com tela em LED, possibilitando a conexão.

Programação Musical

Durante o mês de novembro e dezembro também estão programadas apresentações especiais com quartetos musicais e presença de duplas de músicos circulando pelos cenários trazendo repertório de clássicos natalinos.

Presépio

Seguindo a tradição do Natal, haverá o presépio em um cenário especial rústico no Piso L4.

Celebra RioMar

A 2ª edição do Celebra RioMar tem circuito de confraternizações e comemorações de final de ano, com restaurantes preparados para atender a todos da melhor maneira possível, com cumprimento dos protocolos de prevenção e segurança sanitária para evitar a transmissão da covid-19.

As pessoas que desejarem se confraternizar com amigos, familiares e colegas do trabalho já podem agendar nos restaurantes. Em paralelo, o público poderá conferir nas lojas as compras relacionadas a bebidas, itens para ceias, utensílios decor para presentear ou para as festividades e recepções em casa.

Natal Artesanato de Talentos

Em mais uma edição, o espaço Natal Artesanato de Talentos reúne 14 empreendedores do entorno do Pina e Brasília Teimosa, com produção e venda de produtos decorativos natalinos. A loja está localizada no piso L2, próximo à âncora Tok&Stok.

Caixas de presentes

No mês de dezembro, vitrines cenográficas criadas como expositores especiais de produtos estarão dispostas no mall com formas sugestivas de presentes das lojas para o Natal.

Comentários

Últimas notícias