Novidade

RioMar Recife inaugura loja Artesanato de Talentos, produzido por artesãs locais

A ideia é colocar itens natalinos com preços acessíveis e produzidos por profissionais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/11/2020 às 16:55
Deoclecio Tadeu/divulgação
TRADIÇÃO Estrutura é montada em épocas comemorativas desde 2017 - FOTO: Deoclecio Tadeu/divulgação
Leitura:

Um Natal que une bons preços e estímulo a artesãs das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A Loja Artesanato de Talentos abriu nesta segunda-feira (16), no RioMar Recife, como fruto de uma parceria entre Instituto JCPM, o shopping e a Instituto Fecomercio. A ideia é colocar itens natalinos com preços acessíveis e produzidos por profissionais que contam com consultoria para serem mais assertivos e conectados com as tendências atuais. A loja funcionará de hoje até a véspera de Natal, dia 24, no piso L2, ao lado da Tok Stok.

Deoclecio Tadeu/divulgação
Material vendido é produzido por artesãs das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa - Deoclecio Tadeu/divulgação
Deoclecio Tadeu/divulgação
Material vendido é produzido por artesãs das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa - Deoclecio Tadeu/divulgação

Todos os artesãos puderam participar, ao longo do mês de outubro, de aperfeiçoamento na produção. Como resultado, peças que custam entre R$ 8,00 e R$ 350,00. “Essa ação se torna relevante não apenas pela comercialização de itens durante o Natal, mas, sobretudo, porque inserimos a comunidade na dinâmica comercial de um dos maiores centros do compras da região. O trabalho passa a ser visto e reconhecido pelos consumidores que circulam no shopping”, comenta a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

>> Black Friday da plataforma de vendas RioMar Online destaca segmento de moda nesta semana

>> Mickey e Amigos animam o Natal 2020 do RioMar Recife

>> Grife americana Tommy Hilfiger inaugura loja no RioMar Recife

A loja Artesanato de Talentos existe desde 2017, sempre atuando em datas comemorativas, como Carnaval, São João e Natal. O Instituto JCPM buscou na comunidade artesãos com potencial e desejassem participar da iniciativa que, além de elevar a possibilidade de comercialização, auxilia na qualidade dos produtos. “É formar o profissional da economia criativa e preparar para atender o mercado. Usar o talento para gerar produtos com design e técnica, mas que sejam rentáveis e atrativos ao público”, reforça a diretora-executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca.

Comentários

Últimas notícias