Com informações de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru
O último dia de funcionamento de 2020 da Feira da Sulanca, em Caruaru, e da feira de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, acontece nesta segunda-feira (28). Desde o último mês, o comércio é realizado em dois dias, nos domingos e nas segundas. Porém, a partir da próxima semana, as feiras voltarão a ser realizadas apenas nas segundas.
- Secretário cobra que pessoas respeitem protocolos de saúde e distanciamento na Feira da Sulanca, em Caruaru
- Polícia apreende veículos por transporte clandestino com destino à Feira da Sulanca, no interior de Pernambuco
- Prefeita reeleita, Raquel Lyra quer discutir nova Feira da Sulanca em Caruaru
- Feira da Sulanca, em Caruaru, registra intensa movimentação para compras de fim de ano
Em Caruaru, o movimento da última Sulanca foi considerado abaixo do esperado, mas ao longo dos dois últimos meses, o saldo é positivo. O secretário extraordinário da feira, José Pereira, destaca que se surpreendeu positivamente com o cumprimento das regras sanitárias para evitar a disseminação da covid-19 por parte de clientes e sulanqueiros.
"Nós fizemos uma divulgação ampla, a imprensa nos ajudou bastante para que eles usassem máscaras, para que estivessem nos seus bancos, nas suas lojas, álcool, para que dessem um distanciamento, para que clientes, importantíssimos para a gente, viessem também precavidos disso. Que nos ônibus e excursões criadas os excursionistas, pessoal que coordena, levassem isso bastante a sério. Que ao entrar no ônibus, ainda em suas cidades, aferissem a temperatura, vissem essa questão do álcool e do distanciamento entre as cadeiras. Não só a gente que está recebendo eles com muito carinho, mas precisávamos que os excursionistas entrassem nesse ritmo", disse.
A Prefeitura de Caruaru deverá divulgar ainda nesta semana números detalhados sobre a movimentação da Sulanca e o calendário detalhado das feiras de 2021.
Em Toritama, o último dia de feira do ano foi nesse domingo (27), já que ela vinha sendo realizada às sextas, sábados e domingos em novembro e dezembro.
Comentários