COMÉRCIO

Últimas feiras do Polo de Confecções do Agreste de 2020 são realizadas nesta segunda

A partir da próxima semana, feiras voltam ao horário normal

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/12/2020 às 7:24 | Atualizado em 28/12/2020 às 8:26
RÁDIO JORNAL
Feira da Sulanca, em Caruaru, na manhã desta segunda (28) - FOTO: RÁDIO JORNAL

Com informações de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru

O último dia de funcionamento de 2020 da Feira da Sulanca, em Caruaru, e da feira de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, acontece nesta segunda-feira (28). Desde o último mês, o comércio é realizado em dois dias, nos domingos e nas segundas. Porém, a partir da próxima semana, as feiras voltarão a ser realizadas apenas nas segundas.

Em Caruaru, o movimento da última Sulanca foi considerado abaixo do esperado, mas ao longo dos dois últimos meses, o saldo é positivo. O secretário extraordinário da feira, José Pereira, destaca que se surpreendeu positivamente com o cumprimento das regras sanitárias para evitar a disseminação da covid-19 por parte de clientes e sulanqueiros.

"Nós fizemos uma divulgação ampla, a imprensa nos ajudou bastante para que eles usassem máscaras, para que estivessem nos seus bancos, nas suas lojas, álcool, para que dessem um distanciamento, para que clientes, importantíssimos para a gente, viessem também precavidos disso. Que nos ônibus e excursões criadas os excursionistas, pessoal que coordena, levassem isso bastante a sério. Que ao entrar no ônibus, ainda em suas cidades, aferissem a temperatura, vissem essa questão do álcool e do distanciamento entre as cadeiras. Não só a gente que está recebendo eles com muito carinho, mas precisávamos que os excursionistas entrassem nesse ritmo", disse.

A Prefeitura de Caruaru deverá divulgar ainda nesta semana números detalhados sobre a movimentação da Sulanca e o calendário detalhado das feiras de 2021.

Em Toritama, o último dia de feira do ano foi nesse domingo (27), já que ela vinha sendo realizada às sextas, sábados e domingos em novembro e dezembro.

Jobson Gonçalves/TV Jornal Interior
A Prefeitura de Caruaru deverá divulgar ainda nessa semana o calendário detalhado das feiras de 2021 - FOTO:Jobson Gonçalves/TV Jornal Interior

Comentários

Últimas notícias