Obtuário

Morre o empresário Licínio Dias, vanguardista nos setores de bares e restaurantes no Recife

Licínio lutava com o câncer de estômago há 3 anos e foi cremado em cerimônia restrita à família

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/12/2020 às 12:42 | Atualizado em 31/12/2020 às 16:32
Divulgação
Empresário de família portuguesa inaugurou várias casas no Recife - FOTO: Divulgação

Faleceu em sua casa nesta quinta-feira (31), o empresário pernambucano Licínio Dias, 56 anos. Ele lutava há três anos contra um câncer de estômago. A cerimônia de cremação já ocorreu e foi restrita à família. Licínio deixa a viúva Márcia e as quatro filhas Eduarda, Amanda, Manoela e Julia.   

>> Com câncer, marido de Ana Hickmann é internado e não tem previsão de alta

>> Médicos aproveitam Novembro Azul e alertam para prevenção do câncer colorretal

Licínio Dias deixou várias marcas no circuito gastronômico e notívago do Recife, criando um novo conceito para restaurantes e casas noturnas. Foi o responsável pela modernização da Casa dos Frios, inaugurada pelos seus pais, imigrantes portugueses, além de ter sido um dos primeiros a conquistar grandes marcas estrangeiras com exclusividade como Grand MacNish e Louis Roderer. Também foi responsável a estimular a paixão nacional pelo uísque, que levou o Recife ao topo do consumo do malte escocês no País. 

Assinou a criação de vários bares e restaurantes que fazem parte da história do Recife, como Porto Ferreiro, Alphaiate, Garrafeira, Ferreiro Café e Tio Armênio, além dos bares Boteco e Bar do Neno, Fiteiro e Fuxico, além da prévia carnavalesca Chocalho do Neno.

TRAJETÓRIA

Licínio fundou um grupo que leva seu nome. Um grupo familiar, pernambucano, mas com raízes portugueses, que começou há mais de 50 anos com a Casa dos Frios. Atualmente, possui as importadoras Licínio Dias e Épice, esta voltada para os mercados do Sul e do Sudeste do País. Trouxe para o Brasil mais de 200 rótulos entre vinhos chilenos, argentinos, portugueses, espanhóis, italianos e franceses, além de uísque, tequilas, grappas, aguardentes, licores das mais diversas procedências.

Comentários

Últimas notícias