Pandemia

Governo de Pernambuco vai lançar edital para comprar um milhão de máscaras de tecido

Máscaras virão do Polo de Confecções do Estado, que já forneceu outro lote de um milhão ao governo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/01/2021 às 13:50 | Atualizado em 01/01/2021 às 14:09
Notícia
X

No próximo dia 8 de janeiro, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) vai lançar edital para a aquisição de um milhão de máscaras do Polo de Confecções. A gestão estadual já havia realizado a compra de outro lote de um milhão de máscaras. O montante já distribuído para a população, desde o início da pandemia, ultrapassa 2,5 milhões de itens, entre o material adquirido e as doações recebidas. 

Veja como fica o calendário das feiras do Polo de Confecções do Agreste em janeiro

Após oito anos na Prefeitura do Recife, Geraldo Julio assume secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico

A iniciativa será viabilizada por meio do credenciamento de empresas produtoras de confecção em todo o Estado, que tenham o selo de qualidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE). Para permitir a participação de fabricantes de diversos portes, serão adquiridos lotes com quantidades variando de 20 mil a 100 mil peças. Por meio do Programa Máscara Para Todos, mais de 100 empresas do Polo de Confecções já receberam essa chancela.

“É um bom reforço e uma injeção de recursos no setor de confecções em um momento de baixa nas vendas. As máscaras são imprescindíveis para uso e proteção de todos. Estamos acompanhando o setor de perto e sabemos da capacidade para produzir artigos de qualidade”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico em exercício, Roberto Abreu e Lima. O Polo já comercializou mais de 12 milhões de EPIs, sendo mais de 10 milhões só de máscaras de tecido.

LOJA VIRTUAL

É possível adquirir, no site www.mascarasparatodos.org.br, pacotes de cinco, dez, 50 ou 100 máscaras brancas e lisas, e pagar com cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Até o momento, já foram vendidas quase 19 mil unidades através da loja virtual. 

 

Tags

Autor