GOVERNO DO ESTADO

Após oito anos na Prefeitura do Recife, Geraldo Julio assume secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico

O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara (PSB), por nota, na qual afirmou que Geraldo "terá papel importante nesse desafio da retomada econômica pós-pandemia"

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 31/12/2020 às 11:53 | Atualizado em 01/01/2021 às 14:10
NE10
O prefeito Geraldo Julio transmite o cargo para o prefeito eleito João Campos, nesta sexta-feira (1º) - FOTO: NE10

Na véspera da transmissão de cargo para seu sucessor, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi anunciado como o novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. “Geraldo foi secretário e presidente de Suape em 2011 e fez um excelente trabalho. Ele vai ter um papel importante nesse desafio da retomada econômica pós-pandemia”, afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por nota.

Nomeação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pode alavancar eventual candidatura de Geraldo Julio a governador em 2022

>>Oposição questiona aquisição de imóveis e terrenos pela Prefeitura do Recife no fim do mandato de Geraldo Julio

>>Gestão Geraldo Julio termina com violência em alta no Recife; Relembre promessas para segurança

Geraldo é cotado como um dos principais nomes do partido para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022, e a volta dele para a administração estadual estava em discussão há algumas semanas. Nos bastidores, o que estava sendo estudado era como dar visibilidade ao gestor nos municípios pernambucanos, ao mesmo tempo em que sua imagem deveria ser preservada de possíveis desgastes, a depender da pasta a ser comandada.

A chefia do gabinete do governador, vaga a ser deixada pelo secretário Milton Coelho, que assume uma cadeira na Câmara dos Deputados também a partir do dia 1º de janeiro, e a secretaria de Planejamento, caso Alexandre Rebelo assuma a secretaria de Educação, eram possibilidades ventiladas para o futuro político do prefeito do Recife. 

Antes de ser apadrinhado pelo ex-governador Eduardo Campos para se candidatar a prefeito do Recife, em 2012, quando saiu vitorioso e foi posteriormente reeleito em 2016, Geraldo Julio atuou na esfera estadual à frente das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado.

O novo secretário afirmou estar “entusiasmado com o novo desafio e pronto para se dedicar ao crescimento econômico do Estado.” O atual secretário, Bruno Schwambach, que nas palavras do governador “cumpriu uma missão dificílima diante da maior crise econômica global e trouxe investimentos recordes para o Estado”, vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra.

DESPEDIDA

O prefeito eleito João Campos (PSB), usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (31), para prestar uma homenagem ao prefeito Geraldo Julio. Ele elencou algumas das ações realizadas durante os oitos anos de gestão do socialista, como o Hospital da Mulher, Compaz, Jardim do Baobá, Faixa Azul, e outras obras. 

"Mas a vida não é feita de pedra e cal, e a verdade é que foi com o coração que Geraldo cuidou de nossa capital nos últimos oito anos. E é isso que vai ficar na memória dos recifenses: o cuidado, o afeto e a luta incomensurável para gerar oportunidades para quem mais precisa e, claro, resolver questões importantes de nossa cidade", declarou João Campos. 



Comentários

Últimas notícias