Impostos

Secretaria da Fazenda lança chat e número de WhatsApp para facilitar parcelamento de impostos

Ideia é agilizar o atendimento ao contribuinte. Ferramentas podem ser usadas para negociar IPVA, ICMS e ICD

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/01/2021 às 20:53
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Contribuintes podem agilizar parcelamento pela internet - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco lançou esta semana o Chat Online e número de Whatsapp, com proposta de facilitar o atendimento ao contribuinte. A ferramenta do chat fica no site da secretaria www.sefaz.pe.gov.br e pode tirar dúvidas relacionadas ao parcelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos (ICD), Liberação de mercadorias, entre outros serviços.

Para acessar, o contribuinte deve entrar no site da Fazenda e clicar no ícone no canto direito inferior da tela com o brasão do governo. Em seguida, a assistente virtual da Sefaz-PE iniciará o atendimento online. Além do chat, o Fisco Estadual também está disponibilizando um número de Whatsapp como mais uma forma de atendimento ao contribuinte. Basta adicionar o telefone 3183-5913 e tirar as dúvidas por meio de conversa pelo aplicativo.

“Esta ferramenta facilita o acesso do contribuinte à Sefaz, independentemente do local onde o mesmo se encontre, assim como, contribuirá para que o atendimento ocorra de forma mais célere”, comenta o diretor em exercício da Diretoria Geral de Fiscalização e Atendimento, Roberto Neves.

Comentários

Últimas notícias