CARNAVAL

Recife terá festival gastronômico durante os dias de cancelamento do Carnaval

O festival "Eu tenho mais que tá nessa", promovido pela associação de bares e restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), vai oferecer descontos para atrair a clientela aos estabelecimentos da capital

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 29/01/2021 às 17:54 | Atualizado em 29/01/2021 às 18:07
Notícia
X

Com o cancelamento do Carnaval devido à pandemia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) vai realizar a primeira edição do festival gastronômico “Eu tenho mais que tá nessa”. O festival acontece entre os dias 13 e 21 de fevereiro, oferecendo descontos de 10% em pratos dos restaurantes participantes da cidade do Recife.

A ideia é atrair moradores e turistas para os estabelecimentos durante o período do Carnaval, mesmo com a festa cancelada, e de forma responsável, salientou André Araújo, presidente da Abrasel-PE. “Queremos incentivar o consumo sensato, gerando com isso renda para um setor que mantém seu faturamento em queda.Estamos respeitando as medidas de segurança e durante o festival haverá blitz de conscientização nos bares e restaurantes”, explicou André Luiz Araújo.

PROTOCOLOS

O presidente da Abrasel explicou ainda que  o Carnaval sempre trouxe um fluxo econômico intenso para o segmento de alimentação fora do lar, um setor que, segundo ele, ainda sofre os impactos negativos causados pela pandemia e pelos meses mais duros de isolamento social. André Araújo ressaltou que os bares e restaurantes continuam seguindo todos os protocolos de segurança, como operar com até 70% da capacidade, ofertar álcool em gel nas entradas, estabelecer limite máximo de 10 pessoas por mesa, proibir o consumo de alimentos fora dos assentos e também o fluxo de pessoas em pé, sem máscara.

Os restaurantes interessados em participar do festival podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, de forma online, pelo site da Abrasel (www.pe.abrasel.com.br/inscreva-se). Na inscrição, o estabelecimento deve informar qual prato da casa terá 10% de desconto durante os dias de festival. Posteriormente, todas as informações sobre pratos e restaurantes participantes serão disponibilizados no Portal da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife (www.visit.recife.br).

A 1ª edição do Festival Gastronômico Abrasel tem apoio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, que tradicionalmente realiza em parceria com a associação a Arena Gastronômica do Carnaval no Bairro do Recife. A iniciativa também conta com o apoio do Sebrae.

Serviço:

Festival Gastronômico Eu tenho Mais que Tá Nessa

Período de realização: de 13 a 21de fevereiro

Período de inscrição: até 10 de fevereiro

Inscrição:Online no site da Abrasel (www.pe.abrasel.com.br/inscreva-se)

Site oficial do festival:Portal da Setur-l / Prefeitura do Recife (www.visit.recife.br)

Tags

Autor