Saiba como conseguir descontos de até 30% em contas da Celpe com mais de seis meses de atraso
Em campanha de negociação, concessionária vai permitir que clientes quitem seus débitos à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que distribui energia elétrica para os 184 municípios do Estado, além do Arquipélago de Fernando de Noronha, vai oferecer descontos de até 30% para os consumidores que possuem contas com mais de 180 dias de atraso no pagamento. A iniciativa faz parte da Campanha Saldão 30%, que será lançada pela concessionária do grupo Neoenergia na próxima segunda-feira (15).
- Cliente da Celpe pode receber um desconto de R$ 20 na conta de energia; veja como
- Celpe conclui investimentos de R$ 21 milhões em Pernambuco
- Celpe começa a usar uma nova ferramenta que coloca todas as informações num único ambiente
Na ação, que durará um mês, indo até 15 de março, portanto, clientes ainda poderão quitar seus débitos à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito. A intenção, segundo a companhia, é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores - podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro - que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia.
“Esta é a primeira vez que a Celpe promove este tipo de negociação para todos os clientes, independente da classe, abrindo mão de até 30% do valor que deveria receber pelo atraso das faturas. Decidimos fazer isso porque entendemos que temos um papel social e podemos contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia. Serão 30 dias de negociação intensa para que o maior número de clientes seja contemplado”, afirmou o superintendente de Gestão da Receita da Celpe, Marcelo Fernandez.
Como conseguir o desconto
O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal de negociações da Celpe e realizar todo processo, finalizando com a escolha da forma de pagamento. Lembrando que na opção pela divisão em 12 parcelas, a pessoa deve pagar os juros do cartão de crédito.
Em 2020, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.
O atendimento ao público também foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp 32176990, Facebook, teleatendimento 116, site oficial www.celpe.com.br e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.