SALDÃO

Saiba como conseguir descontos de até 30% em contas da Celpe com mais de seis meses de atraso

Em campanha de negociação, concessionária vai permitir que clientes quitem seus débitos à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito

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Marcelo Aprígio

Publicado em 12/02/2021 às 10:54 | Atualizado em 12/02/2021 às 10:54
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A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que distribui energia elétrica para os 184 municípios do Estado, além do Arquipélago de Fernando de Noronha, vai oferecer descontos de até 30% para os consumidores que possuem contas com mais de 180 dias de atraso no pagamento. A iniciativa faz parte da Campanha Saldão 30%, que será lançada pela concessionária do grupo Neoenergia na próxima segunda-feira (15).

Na ação, que durará um mês, indo até 15 de março, portanto, clientes ainda poderão quitar seus débitos à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito. A intenção, segundo a companhia, é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores - podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro - que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia. 

“Esta é a primeira vez que a Celpe promove este tipo de negociação para todos os clientes, independente da classe, abrindo mão de até 30% do valor que deveria receber pelo atraso das faturas. Decidimos fazer isso porque entendemos que temos um papel social e podemos contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos fomos afetados de alguma forma pela pandemia. Serão 30 dias de negociação intensa para que o maior número de clientes seja contemplado”, afirmou o superintendente de Gestão da Receita da Celpe, Marcelo Fernandez.

Como conseguir o desconto

O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal de negociações da Celpe e realizar todo processo, finalizando com a escolha da forma de pagamento. Lembrando que na opção pela divisão em 12 parcelas, a pessoa deve pagar os juros do cartão de crédito.

Em 2020, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.

O atendimento ao público também foi ampliado e passou a ser feito também pelo Whatsapp 32176990, Facebook, teleatendimento 116, site oficial www.celpe.com.br e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes. 

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