FORMAÇÃO

SESI-PE disponibliza 400 vagas para o EJA Profissionalizante do Fundamental II

As vagas são gratuitas para o Educação de Jovens e Adultos (EJA) que permite ao aluno cursar do 6º ao 9º ano e fazer, ao mesmo tempo, um curso de qualificação profissional do Senai-PE

Angela Fernanda Belfort
Cadastrado por
Angela Fernanda Belfort
Publicado em 15/03/2021 às 13:38
DIVULGAÇÃO/SESI-PE
O Sesi-PE está oferecendo 400 vagas do EJA para aqueles interessados em concluir o Fundamental II - FOTO: DIVULGAÇÃO/SESI-PE
Leitura:

Quem não concluiu o fundamental II não deve deixar passar essa oportunidade. O SESI-PE está com 400 vagas gratuitas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante Ensino Fundamental II, que permitirá ao aluno cursar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e fazer, ao mesmo tempo, um curso de Qualificação Profissional do Senai-PE. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril nas unidades do Sesi ou por meio de um formulário online disponível no site da instituição (www.pe.sesi.org.br). As aulas acontecerão 100% online.

>> Veja outras vagas que o SESI ofertou em fevereiro deste ano

Em muitas ocasiões, a conclusão do Fundamental II é um requisito para conseguir emprego. Para realizar a inscrição, é necessário ter no mínimo 15 anos e ter concluído os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). No ato da matrícula, o interessado deve apresentar as cópias da certidão de nascimento ou de casamento, do RG, do CPF e comprovante de residência, além do histórico escolar referente à conclusão dos anos iniciais do Ensino Fundamental, uma foto 3x4 e uma declaração de baixa renda.

O candidato que realizar a inscrição online no site da instituição terá um prazo de 60 dias para entregar o histórico escolar original em qualquer escola do SESI-PE.

A duração do programa é de no máximo um ano e, ao final dele, o estudante sairá com dois certificados, sendo um de conclusão do Ensino Fundamental e o outro de um curso de qualificação do Senai que poderá ser de Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Inspetor de Qualidade, Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Microcomputador, Almoxarife, Eletricista Instalador Residencial ou de Polidor Automotivo. A área da qualificação deve ser escolhida no ato da matrícula.

REMOTAS

As aulas remotas começam em 19 de abril com a etapa de reconhecimento de saberes no Portal SESI de Educação. Depois, o aluno iniciará seus estudos na plataforma de ensino Learning Management System (LMS) acompanhado por professores-tutores, que abordarão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Todos os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, o que possibilita que o estudante estude onde, como e quando puder, de acordo com sua rotina.

De acordo com a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, as metodologias são adequadas para cada faixa etária, assim como os conteúdos abordados estão aliados ao segmento industrial. Isso faz com que os currículos dos estudantes fiquem mais conectados à realidade profissional de cada um. "A indústria pernambucana precisa de profissionais capacitados e capazes de pensar de forma crítica e consciente. A EJA complementa o que os alunos já aprenderam ao longo da vida e desenvolve capacidades e aptidões que serão úteis no dia a dia, no mercado de trabalho e no exercício da cidadania", explicou Mirella.

Já a diretora de Educação do Senai Pernambuco, Carla Abigail, afirma que a iniciativa é uma ótima oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego ou de se recolocar profissionalmente. "O Senai tem um compromisso com a transformação da vida das pessoas por meio da educação profissionalizante. Nesse programa, a nossa proposta é oferecer cursos de qualificação que possibilitem a entrada ou reinserção dessas pessoas de forma rápida no mundo profissional e até mesmo a geração de renda por meio do empreendedorismo", explica. Quem tiver dúvidas ou quiser enviar os documentos, pode entrar em contato com o SESI pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3412.8580, 34810176 ou 988093121 (WhatsApp).

Comentários

Últimas notícias