NOVO COMANDO

Conselho da Petrobras confirma pernambucano Joaquim Silva e Luna na presidência

Além dele, tomaram posse quatro diretores que vão substituir os executivos que deixaram a estatal

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/04/2021 às 16:31
Noticia
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Joaquim Silva e Luna é natural de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco - FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

O conselho de administração da Petrobras elegeu, nesta sexta-feira (16), a nova diretoria da empresa. Além do general do Exército Joaquim Silva e Luna, que assumiu a presidência, tomaram posse quatro diretores. Eles vão substituir os executivos que deixaram a empresa junto com o ex-presidente Roberto Castello Branco.

Foram eleitos: Rodrigo Araujo Alves, para a diretoria Financeira e de Relações com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, para Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, para Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, para Desenvolvimento da Produção.

Todos são funcionários de carreira da Petrobras.

>>> Quem é o pernambucano Joaquim Silva e Luna 

Além deles, foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, como diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva como diretor de Refino e Gás Natural.

Silva e Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a presidência da estatal. O Presidente chegou a tecer diversas críticas à condução da empresa, sobretudo por conta da adoção de política de preços que segue o mercado internacional. Ontem, a Petrobras anunciou um novo reajuste nas refinarias. 

Comentários

Últimas notícias