Conselho da Petrobras confirma pernambucano Joaquim Silva e Luna na presidência
Além dele, tomaram posse quatro diretores que vão substituir os executivos que deixaram a estatal
O conselho de administração da Petrobras elegeu, nesta sexta-feira (16), a nova diretoria da empresa. Além do general do Exército Joaquim Silva e Luna, que assumiu a presidência, tomaram posse quatro diretores. Eles vão substituir os executivos que deixaram a empresa junto com o ex-presidente Roberto Castello Branco.
- Secretário da Fazenda de Pernambuco critica política de preços da Petrobras e diz que aumento dos combustíveis não é culpa de governadores
- Petrobras anuncia aumento de 39% no gás natural para distribuidoras
- Reajuste do gás natural pela Petrobras preocupa setor industrial em Pernambuco
- Promulgação da nova lei do gás poderá aumentar concorrência com a Petrobras e reduzir preços
- Petrobras aumenta preços do diesel e da gasolina nas refinarias
Foram eleitos: Rodrigo Araujo Alves, para a diretoria Financeira e de Relações com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, para Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, para Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, para Desenvolvimento da Produção.
Todos são funcionários de carreira da Petrobras.
>>> Quem é o pernambucano Joaquim Silva e Luna
Além deles, foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, como diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva como diretor de Refino e Gás Natural.
Silva e Luna foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a presidência da estatal. O Presidente chegou a tecer diversas críticas à condução da empresa, sobretudo por conta da adoção de política de preços que segue o mercado internacional. Ontem, a Petrobras anunciou um novo reajuste nas refinarias.