dia das mães

RioMar Recife lança campanha de Dia das Mães com facilidades e vantagens para clientes

Durante o período da campanha, além de conteúdo no Portal VIVA RioMar, mídias sociais e site RioMar Online, o público poderá acessar também vitrines com produtos de lojas do RioMar, expostas em corredores do empreendimento

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JC

Publicado em 29/04/2021 às 11:55 | Atualizado em 29/04/2021 às 12:34
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Na semana que antecede o Dia das Mães, segunda data mais importante de vendas no varejo, o RioMar Recife planejou ações e ferramentas digitais, que têm como objetivo facilitar as compras, sejam elas feitas no próprio mall ou de forma online. Com isso, foi desenvolvida uma campanha institucional, que dura até o dia 9 de maio, na qual conteúdo e emoção foram divulgados em meios de comunicação, como TV, rádio, jornal entre outros. Além disso, a campanha contou com a participação de influencers e da produção de live commerce, que servirão para interação do público.

Quem realizar compras no RioMar pode encontrar vantagens e gifts nas lojas do mall nos segmentos de moda feminina, sapatos, acessórios, cama, mesa e banho, eletrônicos, decoração, beleza e bem-estar, perfumaria, itens do lar e joias. A escolha do item será de acordo com o desejo e estilo de cada mãe, avó ou sogra. Normalmente, as preferências variam para produtos como bolsa e sapatos, perfumes, cremes hidratantes, moda fitness, tênis, bijuterias, óleos e cremes para massagens relaxantes, smartphones, laptops e itens para o lar. Além do tradicional almoço para celebrar a data.

Durante o período da campanha, além de conteúdo no Portal VIVA RioMar, mídias sociais e site RioMar Online, o público poderá acessar também vitrines com produtos de lojas do RioMar, expostas em corredores do empreendimento. As vitrines serão compostas por sugestões de presentes dos mais variados segmentos.

Segundo Denielly Halinski, gerente de marketing do RioMar, a Campanha de Dia das Mães do RioMar Recife, além do enfoque institucional na mídia, disposição de vitrines de produtos pelos corredores do RioMar e geração de conteúdo com histórias reais de mães, promoverá um encontro especial em 2021.

"Uma live shop, com dicas de presentes para o público com a oportunidade de compra ao vivo na plataforma RioMar Online, além de muita interação com o público. A live será realizada na próxima quarta-feira (5), às 19h, e terá a participação especial da atriz e apresentadora Fabiana Karla, do apresentador Beto Café, além de uma atração musical surpresa", disse a gerente. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados nas redes sociais e no próprio site de compras RioMar Online.

Para facilitar ainda mais a vida do cliente, o mall destacou a opção “Presente” dentro do RioMar Online. Dessa forma, o cliente pode escolher o produto, cadastrar o endereço do presenteado e finalizar o pedido.

Outra vantagem do RioMar Online é que as mães vão receber, junto com o presente, um cartão personalizado com os nomes delas e de quem está presenteando. Há também a opção de escolher retirar os produtos comprados no locker (em armários), no balcão da entrada principal do RioMar (piso térreo) ou no Drive Thru. Há ainda a vantagem de fazer várias compras nas operações do mall, com entrega única.

No compras.vivariomarrecife.com.br estão inseridos produtos e itens dos segmentos de eletroeletrônicos, eletroportáteis, moda, beleza, perfumaria, acessórios, calçados, decoração, utilidades e gastronomia.

Mudança de comportamento

Segundo dados do Portal e-commerce do Brasil em 2020, o brasileiro no ano passado deixou a compra do presente do Dia das Mães para a última hora, porque o maior período de conversão de vendas ocorreu entre os dias 4 e 8 de maio. No entanto, em 2021, a tendência é que haja uma mudança no cenário: cerca de 45% dos usuários demonstraram interesse de realizar suas compras online com antecedência. Além disso, 62% dos compradores começaram a pesquisar sobre o tema menos um mês antes da data este ano.

O dado do Panorama Mobile Time e Opinion Box também aponta uma tendência positiva, em que a proporção de consumidores móveis – ou seja, usuários de internet que já fizeram compras através de dispositivos mobile – evoluiu de 85% para 91% em 2020. Já outros 76% dos consumidores realizam compras de produtos ou serviços com mais frequência pelo smartphone.

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