VENDAS ONLINE

Shoppings do Grande Recife fortalecem plataformas online e oferecem serviços personalizados para o Dia da Mães

Entrega em lockers, delivery com frete grátis, além de dedicatória personalizada para as mamães e vovós

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 29/04/2021 às 12:48 | Atualizado em 04/05/2021 às 20:58
Notícia
X

O Dia das Mães é, historicamente, a segunda data mais importante para o comércio no ano, atrás apenas do Natal. No entanto, em 2020, a data foi marcada por diversas incertezas para o varejo brasileiro. Alguns empreendedores não contavam com uma operação digital estruturada quando os primeiros casos de covid-19 foram registrados no país e investiram no delivery e em vendas na internet como formas de amenizar as perdas com o fechamento dos pontos físicos. Para outros, foi uma forma de acelerar um processo de digitalização que já estava em curso. Em todo o caso, 2021 tende a ser diferente.

Isso porque, um levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que 58,6% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia das Mães, no próximo dia 9 de maio. Além disso, dados da Ebit/Nielsen revelam que as vendas por comércio eletrônico no Brasil devem crescer 26% e alcançar R$ 110 bilhões em 2021, com aumento de 16% no número de pedidos, o que corresponde a 225 milhões de encomendas. A pesquisa também aponta que 95% das pessoas pretendem continuar fazendo compras on-line neste ano, reflexo de um movimento causado pela pandemia de covid-19, que acelerou o processo de transformação digital.

PLATAFORMAS ONLINE

De olho nessa realidade, os shoppings da Região Metropolitana do Recife fortaleceram aplicativos e plataformas de vendas, em uma estratégia chamada multicanalidade. Assim, as plataformas continuam funcionando diariamente, mesmo quando os estabelecimentos estão abertos ao público. Com isso, lojas, restaurantes e alguns outros serviços deixaram de estar apenas nos centros de compras e chegaram também às casas e aos smartphones dos consumidores.

No RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, por meio do RioMar Online, é possível escolher o presente e entregar o produto embalado, sem valor da compra e com dedicatória para mães e avós respeitando o distanciamento social. Além disso, há também a retirada em locker - espécies de armários onde o consumidor faz a retirada -, ou balcão de atendimento, sem contar os já muito utilizados delivery e drive-thru. Para usar a facilidade, basta utilizar a ferramenta Presente disponível na plataforma.

No caso da opção de retirada de pedidos em locker, o cliente faz a compra no site e retira os pedidos em armários localizados nos shoppings. O item fica guardado por 48 horas. Dessa forma, além da comodidade do horário de retirada, não há contato com intermediários na retirada. Outros caminhos são o Drive Thru e o balcão de atendimento para retirada do produto, o Retire no RioMar.

No site do RioMar Online (disponível em versão app para Android ou iOS ou pelo site compras.vivariomarrecife.com.br), estão disponíveis mais de 5 mil opções para presentear quem se ama. Estão disponíveis itens dos segmentos de vestuário, calçados, beleza, perfumaria, eletrônicos, decoração, joias, itens do lar e games, opções que estão no topo do desejo das pessoas que pretendem presentear amigos, familiares ou a si mesmo.

Quem preferir escolher o presente pessoalmente, será recebido no RioMar Recife de forma segura. O mall está seguindo todas as medidas sanitárias como aferição de temperatura, dispensers de álcool gel em todos os pisos, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento entre pessoas.

Localizado no bairro de Boa Viagem, também na Zona Sul, o Shopping Recife disponibiliza várias opções de produtos na sua Vitrine Virtual, canal de vendas online do centro de compras que facilita o acesso do público às suas operações que também atuam com vendas por delivery. No ambiente digital, estão expostas centenas de opções de diversos segmentos.

A dinâmica de compras é muito simples: basta o cliente acessar o produto desejado no site vitrinevirtual.shoppingrecife.com.br no qual será redirecionado para o Whatsapp da loja, e o vendedor da operação dará andamento ao processo de compra até a entrega do produto no endereço acordado ou retirada em loja.

No Plaza Shopping, na Zona Norte do Recife, o Plaza Online (www.plazaonline.com.br) se consolidou como mais um canal de venda e de comodidade para o cliente. As compras realizadas na plataforma podem ser retiradas no drive thru do shopping ou entregues no endereço indicado pelo cliente em um raio de até 20 quilômetros de distância do mall. O frete é grátis.

Já no Shopping Guararapes, único centro de compras de Jaboatão Guararapes Online preparou uma seção com mais de 900 produtos especialmente selecionados para o Dia das Mães, com frete grátis em um raio de até 15 km. Os clientes ainda podem ganhar uma bolsa versátil para usar em viagens, academia ou praia, desenhada exclusivamente para a campanha Amor Sempre Juntinho, ao realizarem compras a partir de R$ 200,00 nas lojas físicas ou pela plataforma (wwww.guararapesonline.com.br).

Também para ajudar quem deseja comprar o presente de Dia das Mães online, o Patteo Olinda segue com a sua vitrine virtual, disponível na página www.shoppingpatteoolinda.com.br/vitrine.asp. No site, o cliente pode visualizar produtos das lojas participantes em diversos segmentos, como moda, calçados, artigos naturais, eletroeletrônicos, perfumaria e cosméticos, artigos esportivos, entre outros, fazer o pedido diretamente com a loja escolhida e combinar a entrega.

Tags

Autor