DINHEIRO

13º salário de aposentados e pensionistas do INSS é adiantado; confira as datas

Pagamento será feito em duas parcelas. Presidente Jair Bolsonaro assinou decreto nesta terça-feira (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 04/05/2021 às 20:47 | Atualizado em 18/05/2021 às 18:37
Notícia
X

O pagamento do 13º salário (abono) dos segurados e dependentes do INSS, normalmente pago entre agosto e setembro, será antecipado em três meses. Decreto foi assinado nesta terça-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da próxima quinta (5). Benefício é válido para pessoas que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão da Previdência Social.

>> INSS vai retomar bloqueio de benefícios de quem não fizer prova de vida

>> Confira oito dicas de como utilizar bem o dinheiro da antecipação do décimo terceiro salário

>> Aposentados e pensionistas do INSS poderão ter 14º salário; entenda


De acordo com o governo federal, o pagamento será feito em duas parcelas: a primeira, correspondente a 50% do abono devido em maio de 2021, será distribuída juntamente com os outros benefícios deste mês, entre 25 de maio e 8 de junho. A segunda parcela, que pode receber descontos de imposto, deve ser depositado com os benefícios entre 24 de junho e 7 de julho.

O Ministério da Economia, destacou que a antecipação visa incrementar a renda dos beneficiários que têm direito ao abono, injetando R$ 52,7 bilhões na economia do País. A maioria dos contemplados são pessoas idosas, doentes ou inválidas.

Tags

Autor