Nova companhia

Itapemirim começa a vender passagens aéreas nesta sexta-feira (21) a partir de R$ 119

Nova companhia aérea que vai operar voos domésticos no Brasil promete preços baixos das passagens, maior espaço entre os assentos e franquia de bagagem gratuita

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 21/05/2021 às 15:02 | Atualizado em 21/05/2021 às 15:31
Divulgação
Além de operar voos domésticos com franquia de bagagem gratuita para todos os passageiros, a ITA ofereceria mais espaço entre as poltronas em todas as fileiras de suas aeronaves - FOTO: Divulgação
Leitura:

A nova companhia aérea Itapemirim começou a vender nesta quinta-feira (21), desde as 12h, as suas primeiras passagens áreas. Elas terão tarifas promocionais, com valor a partir de R$ 119, inclusive para datas comemorativas do calendário, como Carnaval e Natal. As compras das passagens estão disponíveis no site da Itapemirim e também por meio de agências de turismo parceiras da companhia.

O voo inaugural será realizado no dia 29 de julho antes do início das atividades voltadas para o público em geral. O voo vai fazer o trajeto entre os aeroportos de Brasília (DF) e Guarulhos (SP). A renda obtida com as passagens áreas deste voo será doada para instituições beneficentes. Os primeiros voos comerciais iniciam no dia seguinte, 30 de junho.

O novo braço da empresa Itapemirim - já consolidada no ramo do transporte rodoviário - vai operar inicialmente voos para oito cidades as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste: Salvador (BA) e Porto Seguro Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), São Paulo-Guarulhos (SP). A companhia possui uma frota de dez aeronaves A320s, que terão 162 assentos, 18 a menos que a capacidade máxima.  

O Recife vai ser contemplado apenas em uma segunda fase de operação da companhia, que será operacionalizada a partir de 1º de agosto deste ano, juntamente com Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN). A previsão é chegar a uma cobertura de 35 cidades até Até junho de 2022. 

Aeronaves

A primeira aeronave chegou no mês de fevereiro em Natal, no Rio Grande do Norte, vinde de Madri, na Espanha. Ela seguiu para São José dos Campos, no interior de São Paulo, para pintura e customização com a identidade visual da marca, que tem o amarelo ouro como cor predominante. Ele foi fabricado na Europa e possui 15 anos de uso. O segundo avião chegou no dia 9 de maio ao Brasil. 

A Itapemirim apresenta como diferencial a promessa de um maior espaço entre as poltronas em todas as fileiras e um serviço de bordo diferenciado, com refeições quentes, a partir da flexibilização das restrições em virtude da pandemia da covid-19. 

De acordo com o site da companhia, ela será a única que opera voos domésticos no Brasil oferecendo franquia de bagagem gratuita. A marcação de assentos também não terá custo adicional.

Comentários

Últimas notícias