EDUCAÇÃO

Pernambuco terá nova faculdade de Medicina com 45 vagas ainda em 2021

A previsão é de que a instituição de ensino privada seja inaugurada ainda este semestre. Estudantes poderão concorrer a cinco bolsas integrais de estudo.

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 25/05/2021 às 19:04 | Atualizado em 13/07/2021 às 14:11
Foto: Divulgação / FITS
Esta será a segunda unidade da Faculdade Tiradentes em Pernambuco - FOTO: Foto: Divulgação / FITS
Leitura:

O Grupo Tiradentes inaugura, ainda este semestre, a segunda unidade da Faculdade Tiradentes (FITS) em Pernambuco. A primeira funciona no Bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. A nova unidade de ensino, que oferece curso de Medicina, será instalada no município de Goiana, a 62 km do Recife e 51 km de João Pessoa. A Fits Goiana vai preparar novos profissionais para cidades da região, que abriga os polos farmacêutico, bioquímico e automotivo. Esta será a quinta escola médica do Grupo Tiradentes no País.

A autorização para a abertura da nova unidade em Goiana foi publicada em portaria do Ministério da Educação. As inscrições para o processo seletivo já iniciaram e seguem até dia 31 de maio. São 45 vagas, com seleção através das notas do ENEM e cinco bolsas integrais, considerando as notas do ENEM e análise socioeconômica. O resultado sai no dia 06 de junho e a matrícula dos aprovados acontece de 07 a 11 de junho.

REGIONAL

Segundo a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson, a faculdade possui um convênio com a Prefeitura Municipal de Goiana, por meio do qual será possível reforçar o atendimento à população nos ambulatórios dos serviços públicos, disponibilizando os futuros profissionais para colocarem em prática os aprendizados obtidos em sala de aula. “Temos esse formato de trabalho também na unidade da FITS em Piedade, com vários serviços à população”, ressaltou.

ESTRUTURA

O empreendimento tem dois pavimentos. No térreo, estão localizados os serviços para atendimento geral aos estudantes como biblioteca, diretório acadêmico, diretoria e auditório, além de salas de Anatomia. Já no primeiro andar, ficam salas de aulas, laboratórios multifuncionais, Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), sala de professores e Núcleo de Acessibilidade. Ao todo são cinco salas de aula, 12 salas para tutorias, seis laboratórios e uma biblioteca.

PROTOCOLOS

Segundo a instituição, a  FITS Goiana vai começar a funcionar adotando todos os protocolos de higienização. Entre eles, suportes para álcool instalados por todo o empreendimento, tapete sanitizante, sinalização, estrutura e disposição de mobiliário que permita distanciamento entre as pessoas. O projeto contempla banheiros próximos para facilitar a higienização das mãos, desde o hall de entrada. Os objetos usados pelos professores nas aulas são individuais para evitar compartilhamento.

 



 


Comentários

Últimas notícias