PANDEMIA

Procon vai intensifcar fiscalizações no Agreste de Pernambuco para avaliar cumprimento da quarentena mais rígida

Órgão de defesa do consumidor vai atuar em conjunto com as Polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária e Bombeiros. População poderá fazer denúncias via Whatsapp

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 27/05/2021 às 15:59
Divulgação/Procon
Entre os meses de janeiro e maio deste ano o Procon já interditou 70 estabelecimentos que descumpriam as regras para funcionamento durante a pandemia - FOTO: Divulgação/Procon
Leitura:

Com novo decreto divulgado recentemente pelo Governo de Pernambuco, o órgão de defesa do consumidor anunciou que irá intensificar as fiscalizações em cumprimento às medidas de combate ao coronavírus. Equipes de fiscais estão sendo deslocadas para o Agreste, durante a quarentena mais rígida, informou o Procon. Já na Região Metropolitana do Recife, as equipes irão fiscalizar durante todo o final de semana. As operações contam com o apoio das prefeituras, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), da Polícia Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

APELO

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, pontua a importância da população em contribuir com as medidas. “Vivemos uma fase difícil, mas é preciso que todos tenham consciência e cumpram com as determinações. Contamos com o apoio de todos. Mais do que nunca, o momento pede engajamento e compreensão de todos”, ressalta o secretário.

Desde as novas medidas de restrição no Agreste, o Procon-PE tem reforçado a fiscalização e orientação na região. Segundo o Procon-PE, até o momento, mais de 170 estabelecimentos foram fiscalizados, 56 autuados e seis interditados na Região Agreste. Em todo o estado, de janeiro até maio, foram fiscalizados mais de 840 estabelecimentos, sendo 299 autuados e 70 interditados.

A população pode fazer denúncias de irregularidades como aglomerações através do WhatsApp do Procon-PE: 081 3181.7000 ou pelo 0800 282 1512.

Comentários

Últimas notícias