ESTÁGIO

Celpe abre inscrições para estagiários, saiba como concorrer

O estágio pode ser uma oportunidade de ingresso na empresa. Os interessados devem fazer um cadastro no site da Neonergia, holding dona da Celpe

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 17/06/2021 às 16:29 | Atualizado em 17/06/2021 às 16:33
Notícia
X

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) abriu o processo de inscrição para o Programa de Estágio 2021. Os requisitos básicos para os candidatos são estar cursando uma graduação ou curso de tecnólogo, conhecer o pacote básico do Office e possuir disponibilidade para trabalhar 20 horas ou 30 horas semanais, em horário comercial. É bom lembrar que o atual presidente da Celpe, Saulo Cabral, foi estagiário da empresa. 

>> PwC abre inscrições para programa de estágio e trainees

Segundo informações da Celpe, o curso e o horário vão depender da vaga em questão. Quem passar no processo seletivo vai receber bolsa auxílio compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e auxílio para atividade física. Além disso, ainda terá à disposição programas de idiomas, de voluntariado, de diversidade e o programa de desenvolvimento exclusivo para estagiários.

Toda a inscrição pode ser feita virtualmente no site da empresa proprietária da Celpe, a Neoenergia. O link para se inscrever é https://www.neoenergia.com/pt-br/pessoas-e-talentos/nosso-programa-de-estagio/Paginas/default.aspx . O interessado deve fazer o cadastro neste link. Depois disso, vai concorrer ao longo do ano a todas as vagas de estágio que aparecerem no grupo. Também no site, é possível ver as vagas oferecidas em diversos locais, como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, lugares onde o Grupo Neoenergia atua.

A seleção ocorrerá em duas etapas: análise do currículo e informações do cadastro e depois serã realizadas as entrevistas.  Todos os processos seletivos serão realizados por recrutadores internos do grupo. Dessa forma, o estudante terá o currículo analisado por mais de 20 pessoas em todo Brasil.

ALERTAS

Além de inscrever o currículo nas vagas, os estudantes universitários de diversas áreas podem criar alertas para as áreas desejadas, dessa forma quando houver vaga de interesse do candidato ele receberá um e-mail informando-o. Todas as etapas serão realizadas on-line.

“O mundo pede cada vez mais agilidade, fluidez e praticidade, então decidimos criar um novo formato para o nosso Programa de Estágio caracterizado pelo dinamismo, em que o programa é dividido por uma etapa de seleção e outra de desenvolvimento, para quem está na empresa conosco”, explica a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Neoenergia, Régia Barbosa. E acrescenta: “Entendemos o estágio como a principal porta de entrada na companhia".

A partir do Programa de Estágio, os estudantes podem se desenvolver e buscar oportunidades de efetivação na Neoenergia, que em 2020 preencheu 79% das vagas através das oportunidades internas. Além disso, o estímulo à aprendizagem contínua se mantém ao longo da carreira profissional na companhia, que possui cerca de 14 mil profissionais próprios, e realizou 790 mil horas de treinamento em 2020. Mais informações no site da Neoenergia (www.neoenergia.com)


Tags

Autor