Vagas

Prefeitura do Recife divulga data de início das inscrições para 55 vagas na área de saúde

A seleção pública simplificada será realizada por meio de credenciamento. Depois de preenchidas todas as vagas, as inscrições serão encerradas

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 25/06/2021 às 10:24
Notícia
X

A Prefeitura do Recife divulgou o edital da seleção pública simplificada para a contratação de 55 médicos clínicos plantonistas, que vão atuar na Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) no combate à pandemia da covid-19. 

A seleção pública simplificada será realizada por meio de credenciamento. Serão três fases: A habilitação, que é a verificação dos requisitos do edital, admissão e celebração de contrato. O início das inscrições para habilitação será às 12h do dia 29 de junho. De acordo com a pasta, quando forem preenchidas as 55 vagas, a inscrição será encerrada. 

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site www.credenciamentosesau.recife.pe.gov.br e anexar os documentos necessários. São eles o documento de identidade oficial com foto, CPF e Certidão de Regularização do CPF, carteira de trabalho, quitação do serviço militar, se for do sexo masculino, comprovante de residência, foto 3x4 recente, Certidão de Antecedentes Criminais, Estadual e Federal, último contracheque e declaração de vínculo, se for funcionário público. 

Para se candidatar, é preciso ter diploma ou declaração de conclusão de curso reconhecido pelo MEC e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).  Os documentos comprovando esses dois requisitos também devem ser anexados na  inscrição. 

Devido à pandemia, quem compõe o grupo de risco para a covid-19 - como maiores de 60 anos, grávidas, lactantes, pessoas como comorbidade - não poderá participar da seleção.

Contrato

A carga horária semanal prevista é de 20 horas semanais, e uma remuneração de R$ 6.225,34, mais um adicional de desempenho por equipe e outro adicional de plantão no valor de R$ 3.946,79.

"Além do vencimento base, as categorias podem perceber o adicional de produtividade variável e gratificações de acordo com a lotação", diz trecho do edital. 

Os contratos temporários terão vigência de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período, não ultrapassando o tempo máximo de dois anos.

Tags

Autor