EXPERIÊNCIA

Instituto Euvaldo Lodi tem 100 vagas de estágio remunerado para estudantes. Veja como participar da seleção

Oportunidades são para alunos de cursos de níveis médio, técnico e superior. Vai se candidatar? Veja algumas dicas para se sair bem na seleção de estágio

Edilson Vieira
Edilson Vieira
Publicado em 22/06/2021 às 15:24
Notícia
Divulgação/IEL
Preparar um vídeo currículo poder ser um diferencial para apresentação - FOTO: Divulgação/IEL
Leitura:

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) está recrutando estudantes para 100 vagas de estágio nos níveis médio, técnico e superior. As oportunidades são para as áreas de Pedagogia, Direito, Engenharia Civil e Letras, além de oportunidade para estudantes em Técnico em Mecânica, Administração e em Segurança do Trabalho, entre outras. Para concorrer a uma dessas vagas, o interessado deve realizar seu cadastro no site: www.ielpe.org.br e ficar atento às dicas de como se sair bem durante o recrutamento. As bolsas chegam até R$ 1 mil.

DICAS

De acordo com a analista de carreira e psicóloga do Instituto, Natália Rodrigues, o primeiro passo é ficar por dentro das tendências do mercado de trabalho, que, na visão dela, vem mudando muito em razão da pandemia. O vídeo-currículo é um desses exemplos que vem se fortalecendo nos últimos meses.

Gravado por meio de uma câmera, o conteúdo pode ser utilizado para aproximar candidatos e recrutadores para vagas de empregos e estágios. O IEL-PE tem sentido o reflexo dessas demandas na rotina das seleções. “Diante do novo cenário, os processos seletivos estão sendo recriados e cada vez mais personalizados, então a potencialidade do vídeo pode auxiliar na identificação de perfis técnico e comportamental”, disse Natália.

CUIDADOS

Esse modelo de currículo pode ser demandado tanto por candidatos que almejam oportunidades de estágio, como jovem aprendiz ou para aqueles que querem ocupar áreas operacional, estratégica e de gestão. O candidato deve ficar atento ao tempo de duração do vídeo, que não pode passar de dois minutos. A linguagem deve ser clara e objetiva. É preciso ainda atenção em relação a postura, ao local adequado para gravar (sem barulhos externos ou poluição visual), ao visual do candidato e se a apresentação está coerente com a missão, com a visão e com as políticas da empresa.

Embora essa ferramenta seja considerada interessante para os moldes atuais, é importante lembrar que, antes de enviar o vídeo-currículo à empresa, é fundamental verificar se este é um modelo adotado pela organização. “Até para não ter o efeito inverso e gerar a desclassificação”, orientou a analista.

Comentários

Últimas notícias