Retoma

Aeroporto do Recife tem o voo mais procurado do Brasil em 2021. Entenda

Dados seriam um indicativo importante de que a atividade turística local está começando a se recuperar, apesar da pandemia de covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 28/06/2021 às 16:47 | Atualizado em 07/07/2021 às 15:05
Notícia
X

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28) pela Secretaria Estadual de Turismo e Lazer, Pernambuco foi o responsável pela operação do voo mais procurado do País entre janeiro e maio e, além disso, o Estado conseguiu, no último mês, aumentar em 20% a movimentação de passageiros na comparação com abril de 2021. Os dados, aponta a pasta, são um indicativo importante de que a atividade turística local está começando a se recuperar, apesar da pandemia de covid-19.

A secretaria afirma que a rota Guarulhos-Recife movimentou 537.318 passageiros nos cinco primeiros meses deste ano e que o mesmo voo foi, no mês de maio, o segundo mais procurado do Brasil, com 108.403 passageiros. Os dados são do portal Aeroin, reunidos com base em informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

>> Após confusão familiar, descubra as maravilhas de Gravatal, a cidade catarinense confundida com Gravatá

>> Mesmo em meio à pandemia, Pernambuco anuncia nova fase do "Bora Pernambucar" para incentivar o turismo

>> Dia dos Namorados: Nove Cenários pernambucanos para declarar seu amor

>> Ministro diz que Bolsonaro deu prioridade a Pernambuco para não haver crise de covid-19 como em Manaus

"Os números apresentados pela Anac e analisados pelo Aeroin e pela Unidade de Pesquisas da Empetur apontam que estamos no caminho certo da retomada gradual do nosso turismo. Já temos o primeiro voo mais procurado do País neste primeiro semestre e ficamos ainda mais felizes pelas companhias aéreas anunciarem o incremento das rotas agora para julho. Isso só nos incentiva a seguir fortalecendo nosso turismo, com todos os cuidados, reforçando os protocolos sanitários e capacitando os trabalhadores do setor por meio do Bora Pernambucar", afirmou Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

O Executivo estadual reforça, ainda, que Pernambuco também tem o quarto terminal mais movimentado do país no último mês, o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. De acordo com a Anac, o equipamento fica atrás apenas de de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinhas, SP) e Brasília nesse quesito. "Só em maio, o Aeroporto do Recife registrou 481.918 embarques e desembarques. No ranking do Nordeste, Salvador segue na 2ª colocação, contabilizando 268.573 visitantes no mês passado", diz a pasta, através de nota.

Em Petrolina, os dados do Aeroporto Senador Nilo Coelho também apontam para uma retomada do setor. Em maio, foi registrado um aumento de 26,97% na movimentação de passageiros em comparação com abril. Foram 17.390 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Tags

Autor