Flexibilização

Veja novo horário de funcionamento de bares e restaurantes em Pernambuco

Pernambuco anunciou a liberação de mais eventos nesta-sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 02/07/2021 às 12:37 | Atualizado em 02/07/2021 às 13:13
Notícia
X

Bares e restaurantes poderão ficar abertos por mais um hora a partir da próxima segunda-feira (5). O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, durante coletiva nesta sexta-feira (2).

>> Pernambuco anuncia liberação de mais atividades; confira quais e as regras

>> Shows e música ao vivo estão liberados em Pernambuco?

>> Torcida no estádio liberada em Pernambuco? Veja o que se sabe até agora

Com a flexibilização, na Macrorregião I - que contempla o Grande Recife, Mata Norte e Sul e parte do Agreste - os bares e restaurantes terão funcionamento permitido até às 23h nos dias de semana e 22h nos fins de semana.

Já nas Macros 2, 3 e 4, poderão funcionar até 22h durante a semana e até 21h aos sábados e domingos.

“No que diz respeito ao funcionamento desses estabelecimentos, eles ganham mais uma hora. Essa é mais uma iniciativa importante para o setor. Evidentemente, os empresários devem seguir cumprindo os protocolos determinados”, disse o secretário. Mesmo com a ampliação, as apresentações e shows com música ao vivo, em qualquer tipo evento, também seguem suspensas.

Novaes explicou as novas regras também para eventos corporativos. “Na macro 1, vão funcionar das 8h às 22h, tanto durante a semana quanto aos sábados e domingos. Antes, podiam acontecer até às 21h nos finais de semana. Já nas macros 2, 3 e 4, os eventos vão poder ocorrer das 8h às 22h na semana, e das 8h às 21h nos finais de semana. O número de participantes, em todas as macrorregiões, será ampliado de 50 para 100 pessoas, ou 30% da capacidade”, esclareceu.

Para o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), André Luiz Araújo, ainda que o setor tivesse a expectativa por uma ampliação maior do horário de funcionamento dos estabelecimentos por conta da redução dos índices da covid-19 no estado, a medida é bem-vinda.

“De qualquer forma, é um avanço que tem que ser compartilhado com a ainda permanência do uso de máscaras, do distanciamento social e o uso permanente do álcool em gel. Assim, pouco a pouco, nós vamos avançando na busca de sempre manter esse ritmo de reconquistar novamente o nosso direito ao trabalho”, afirmou André Luiz Araújo, por meio de áudio enviado ao JC.

Flexibilização

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (2), avanços no Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (5), com a permissão de eventos sociais e ampliação de horários de funcionamento de atividades. Na Macrorregião 1, os eventos sociais – como aniversários, batizados, casamentos e formaturas – poderão acontecer das 8h às 23h durante a semana, e das 8h às 22h nos finais de semana.

Já nas Macrorregiões 2, 3 e 4, essas celebrações estarão permitidas entre 8h e 22h ao longo da semana, e das 8h às 21h aos sábados e domingos. O número máximo de participantes permitido nos eventos, em todas as macrorregiões, será de 50 pessoas, ou 30% da capacidade do local, o que for menor.

Tags

Autor