Malha aérea

Aeroportos de Pernambuco terão acréscimo no volume de voos em julho; veja os destinos

Aeroporto do Recife tem previsão de 5.950 voos este mês, entre pousos e decolagens, o que representa um aumento de 19,62% se comparado a junho

Luisa Farias
Luisa Farias
Publicado em 07/07/2021 às 13:58
Notícia
Divulgação
A rota Guarulhos-Recife foi a mais procurada no País entre os meses de janeiro e maio, tendo transportado 537.318 passageiros nesses cinco meses - FOTO: Divulgação
Leitura:

A malha aérea dos terminais aéreos de Pernambuco será ampliada neste mês de julho, tradicional mês de férias que acarreta em mais viagens diárias, mesmo ainda com a pandemia da covid-19. O Aeroporto do Recife tem previsão de 5.950 voos este mês, entre pousos e decolagens, o que representa um aumento de 19,62% se comparado a junho. 

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, analisados pelo Setor de Estudos e Pesquisas da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), na região Nordeste, o Recife está à frente de Salvador (BA), com 4.038 voos, e Fortaleza (CE), com 2.729 voos.

Um levantamento feito pelo portal Aeroin também com dados da Anac mostrou que a rota Guarulhos-Recife foi a mais procurada no País entre os meses de janeiro e maio, tendo transportado 537.318 passageiros nesses cinco meses. 

“A onda de crescimento vista nos últimos meses segue em progressão também em julho, mês impulsionado pelas férias, o que nos leva ao melhor resultado do ano em termos da expectativa da malha aérea. Seguimos trabalhando lado a lado com as companhias aéreas, com a Aena, que administra o terminal do Recife, e com o trade turístico do Estado para seguirmos mantendo este ritmo de crescimento, que é fator crucial para que o nosso turismo recupere o fôlego e volte a gerar empregos”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A expectativa para o Aeroporto do Recife em julho é de operar 34 destinos, dos quais 33 são nacionais e um internacional. Há voos para Aracaju (SE), Aracati (CE), Belém (PA), Brasília (DF), Campina Grande (PB)  Caruaru (PE), Confins (MG), Cuiabá (MT), Fernando de Noronha (PE), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Manaus (AM), Mossoró (RN), Natal (RN), Palmas (TO),  Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada (PE), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES). Fora do Brasil, a operação é para Lisboa.

O Aeroporto Governador Carlos Wilson, no Arquipélago de Fernando de Noronha, teve uma ampliação de 14% no volume de viagens em relação ao mês anterior, saindo de 200 para 228 voos em julho. Atualmente, o aeroporto só recebe viagens do Recife. 

O aeroporto Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, por sua vez, aumentou os voos mensais de 220 para 261, o que representa um acréscimo de 19% em comparação a junho. Na cidade sertaneja, há voos diretos para Recife, Campinas (SP), Guarulhos (SP) e Salvador (BA). 

Gol

A GOL Linhas Aéreas anunciou o volume da sua malha aérea para o mês de julho em todo o País. Serão 417 voos diários, podendo chegar a 481 nos dias de maior movimento. Isso representa um aumento de 55% na ofertas de voos no comparativo com o mês de junho. 

Em todo o mês de julho, serão disponibilizados 75 mil assentos por dia, distribuídos nas 132 rotas operadas pela Gol.

O incremento foi possibilitado pelo perfil de alta temporada, aponta a companhia, pois há um aumento da demanda por viagens de lazer para destinos turísticos, em especial para a Região Nordeste, que terá 188 voos por dia, um aumento de 50% em relação ao mês de junho. 

Os destaques vão para voos para cidades como Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Salvador (BA), Maceió, (AL), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Jericoacoara (CE).

Também foram lançados novos voos: Salvador (BA) para Curitiba (SC) e Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) para Natal (RN), Teresina (PI) e Juazeiro do Norte (CE), e de João Pessoa para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

"A malha aérea da alta temporada de inverno favorece os clientes com uma maior oferta de voos para todas as regiões do Brasil, encurtando distâncias entre pontos estratégicos e trazendo maior agilidade no transporte essencial de pessoas e cargas. Evidencia-se, ainda em julho, o fortalecimento da conectividade característica dos cinco hubs da Companhia", aponta o diretor de malha aérea da GOL.  Rafael Araújo. 

As passagens aéreas para o mês de julho podem ser adquiridas através do site https://www.voegol.com.br, do aplicativo da Gol Linhas Aéreas, da Central de Relacionamento (0 300 115 221) ou nas lojas GOL localizadas nos aeroportos e agências de viagem.

Comentários

Últimas notícias