COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: João Campos promete benefícios e descontos em estabelecimentos comerciais para quem está vacinado no Recife

Comprovação da vacinação será feita com um certificado, disponível no Conecta Recife para quem está com o esquema de imunização completo

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 19/07/2021 às 14:07 | Atualizado em 19/07/2021 às 14:18
Notícia
X

Após anunciar, nesta segunda-feira (19), a ampliação da vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 34 anos, o prefeito do Recife, João Campos, anunciou que pretende criar uma campanha de benefícios para conceder descontos a moradores da capital pernambucana que estejam imunizados. A informação foi dada durante o NETV 1ª Edição, da Rede Globo. A comprovação da vacinação será feita com um certificado, disponível no aplicativo Conecta Recife para quem está com o esquema de imunização completo. 

O prefeito disse já está negociando a proposta dos descontos com profissionais de instituições e entidades. "Já começamos um diálogo com segmentos da nossa cidade, já falamos com a Abrasel, que representa bares e restaurantes, e com a ABIH, que representa a hotelaria. Vamos ainda conversar com tantos outros para garantir que possamos construir no Recife uma campanha de benefícios para quem está vacinado", destacou João Campos.

Ele acrescentou que, com o certificado concedido pela prefeitura, serão construídos mecanismos para oferecer descontos em estabelecimentos comerciais, estadia de pousadas ou bar e restaurante a pessoas que já estão com o esquema de imunização completo. "É preciso que todos deem a sua contribuição, priorizando e valorizando a vacina." O prefeito frisou também que vai anunciar paulatinamente os estabelecimentos que passarem a fazer parte da campanha de benefícios. "Estamos fazendo a nossa parte e queremos chamar todos para incentivar a vacinação", finalizou João Campos. 

A partir de 34 anos 

Os moradores da capital pernambucana a partir de 34 anos poderão agendar a vacina contra covid-19 a partir das 19h desta segunda-feira (19), através do site ou aplicativo Conecta Recife. A ampliação do Plano Recife Vacina foi anunciada pelo prefeito João Campos, no início desta tarde, através de redes sociais e também em entrevista concedida no Posto Apolo 235, que foi inaugurado hoje em parceria com o Porto Digital, no bairro do Recife. Esse novo público já começará a receber a dose do imunizante anticovid na terça (20).

“Hoje a partir das 19h vai estar aberto no Conecta Recife o agendamento para quem tem 34, 35 e 36 anos de idade. Esse grupo representa 90 mil pessoas na cidade que terão a oportunidade de serem vacinadas contra a covid-19. Tem vacina pra todo mundo. Toda vez que a gente abre um grupo, tem a garantia que aquelas pessoas do grupo receberão a vacina no dia, local e horário marcados. Recife foi a única capital do Brasil que fez o procedimento de forma 100% digital, e isso possibilita que a gente consiga avançar mais e abrir novos grupos”, esclareceu João Campos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Tags

Autor