Prouni

Inscrições do Prouni Recife começam na próxima segunda-feira (26)

São 107 vagas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) para 42 cursos de graduação, como Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Nutrição e Turismo

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 24/07/2021 às 15:17
Notícia
X

A Prefeitura do Recife anunciou a abertura das inscrições do segundo semestre de 2021 para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) Recife. Os estudantes do Recife que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 poderão se inscrever da próxima segunda-feira (26) até a sexta (30) no site www.prouni.recife.pe.gov.br. O edital completo está na edição deste sábado do Diário Oficial do Recife. 

São 107 vagas oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) para 42 cursos de graduação, como Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Nutrição e Turismo.

As exigências para os estudante são ter uma renda bruta familiar per capita de até dois salários mínimos, morar no Recife há pelo menos três anos antes da inscrição, ter estudado o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em escola privada e não possuir diploma de ensino superior. 

Os professores da rede pública de ensino também têm direito a se inscrever aos cursos de licenciatura em pedagogia e magistério de educação básica. 

"Nosso objetivo é dar a oportunidade aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de se qualificarem e estarem aptos para encarar o mercado de trabalho na mesma condição que outros jovens de nível aquisitivo maior”, afirma a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha.  “Dessa maneira, damos mais um passo na reparação da desigualdade social e abrimos novos horizontes para essas pessoas”, completa Adriana. 

Resultado

A lista dos estudantes pré-selecionados será divulgada no próximo dia 4 de agosto. No caso de não preenchimento das vagas disponibilizadas, deve haver uma nova rodada de convocações em até 72 horas. Se eventualmente não forem fechadas turmas para algum curso, o estudante bolsista poderá ser remanejado para outro curso. 

Tags

Autor