Comércio

Associação Pernambucana de Shopping Centers elogia nova etapa da flexibilização, mas acredita que medidas poderiam ter sido ampliadas para o setor

Apesce alega que shoppings centers são ambientes controlados e que vêm cumprindo com os protocolos de segurança sanitária

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 05/08/2021 às 19:55
Notícia
X

O presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), José Luiz Muniz, avalia como positivas as medidas anunciadas pelo governo do Estado nesta quinta-feira (5). Mas o setor entende que a flexibilização  poderia ter avançado um pouco mais, principalmente em relação aos shopping centers, por serem ambientes controlados e que mantém o cumprimento de protocolos de segurança sanitária.

SEGURANÇA

A nota divulga que "a ampliação da capacidade de restaurantes para 70% serve para oferecer um melhor atendimento nas praças de alimentação, que possuem espaço para manter o distanciamento necessário. A ampliação ajudar a evitar que o cliente fique em pé aguardando uma mesa disponível".

Através da nota, a Apesce pondera que "a exemplo dos eventos corporativos, cinemas, teatros e parques, as lojas apresentam condições de receber um percentual maior de público, com segurança. Desta forma, a Apesce segue dialogando no sentido de cumprir as medidas, mas buscando o retorno da normalidade e a recuperação econômica do setor, que passou mais de um ano com muitas restrições", finaliza a nota.

MEDIDAS

Em relação aos shopping centers e galerias comerciais, o governo permitiu a partir da próxima segunda-feira (9) o funcionamento em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. Continuam permitidos um cliente a cada 5 metros quadrados nas áreas internas das lojas, e um visitante a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação.

 

Tags

Autor