Auxílio Brasil

Caixa detalha pagamento do novo auxílio que substituirá o Bolsa Família

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou sobre a logística para recebimento do benefício

Imagem do autor
Cadastrado por

Agência Brasil

Publicado em 11/08/2021 às 20:03
Notícia
X

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, detalhou nestas quarta-feira (10) como funcionarão os pagamentos do Auxílio Brasil, o programa social que substituirá o Bolsa Família a partir de novembro. O presidente discute também a antecipação de parcelas do auxílio emergencial e o processo de inclusão de milhares de brasileiros no sistema bancário eletrônico para o recebimento de benefícios sociais.

Assista completo


Novo auxílio do governo ampliará base de beneficiários

Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, falou nesta terça-feira (10) sobre as mudanças trazidas pelo novo auxílio do governo federal, que deverá substituir o Bolsa Família até novembro.

Auxílio Brasil reunirá seis benefícios sociais

Chamado de Auxílio Brasil, o novo programa social que pretende substituir o Bolsa Família tem três modalidades de benefício básico: para primeira infância, para famílias com jovens de até 21 anos de idade e para a complementação para famílias que não conseguirem sair da extrema pobreza mesmo após receber os benefícios anteriores. Os valores só serão definidos no fim de setembro.

Novo Bolsa Família cumprirá teto de gastos, diz ministro da Cidadania

Em entrevista coletiva para explicar as propostas de mudança no programa, o ministro da Cidadania, João Roma afirmou que o governo quer conciliar a responsabilidade fiscal com as ações sociais, de modo a não prejudicar a recuperação da economia do país.

Tags

Autor