Convocação

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes convoca 562 servidores aprovados em concurso público

Vagas serão preenchidas nas secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Cidadania e de Administração

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 23/08/2021 às 18:07 | Atualizado em 23/08/2021 às 18:07
Notícia
X

Tem notícia boa para quem fez o concursos para servidor da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A gestão municipal convocou 562 aprovados em concurso público para o preenchimento de vagas nas secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social e Cidadania e de Administração. O ato foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do município nesta segunda-feira (23). Agora é preciso ficar atento, porque os novos servidores serão informados, por meio de edital, sobre o período que deverão apresentar os documentos para que sejam nomeados.

“Desde que assumimos a gestão do município, em 2017, estamos nomeando servidores concursados para compor os quadros das nossas secretarias e, com essa nova convocação de hoje, já são quase 3.200. Dessa forma, valorizamos a categoria e garantimos que a maioria dos servidores sejam da própria casa”, ressalta o prefeito Anderson Ferreira.

A secretaria com maior número de convocados é a de Educação, com 450 professores. Com a previsão de retorno das aulas presenciais no próximo dia 4 de outubro, há necessidade de preenchimento das vagas na rede municipal de ensino. O retorno será gradual, conforme o planejamento montado pelo município, e será necessário que todo corpo docente esteja preparado para o novo momento nesse cenário de pandemia da covid-19.

Em seguida vem a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com 47 profissionais, sendo 32 educadores sociais. Para a Saúde, serão 37 novos servidores, dos quais 16 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Também foram convocados médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.

A pasta de Infraestrutura teve 21 profissionais chamados, entre engenheiros, técnicos em saneamento ambiental e edificações, arquitetos e analistas. Outros sete concursados preencherão vagas na Secretaria de Administração.

Mais um concurso 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes montou uma consultoria para analisar a força de trabalho dos cargos efetivos da estrutura organizacional da gestão com o objetivo de realizar, em 2022, um novo concurso público para ampliação do quadro de servidores. Os detalhes sobre a seleção pública serão divulgados nos próximos meses.

 

 

Tags

Autor