Modernização

Sesc fará reforma de R$ 6,3 milhões no seu hotel de Garanhus, no Agreste de Pernambuco

O projeto prevê a reforma da cozinha e do restaurante do hotel, a construção de parklet elevado e readequação do sistema de esgotamento sanitário

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 27/08/2021 às 15:09
Notícia
X

O Sesc vai investir R$ 6,3 milhões em obras estruturais e modernização das três unidades de hospedagem do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A previsão é que as intervenções comecem no próximo dia 15 de setembro e tenham uma duração de um ano. 

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e do Conselho Regional do Sesc, Bernardo Peixoto, vai assinar a ordem de serviço do projeto, juntamente com a empresa de Engenharia Plínio Cavalcanti. O predeito de Garanhuns Sivaldo Albino (PSB) e o diretor regional do Sesc, Oswaldo Ramos, também estarão presentes no ato. 

O projeto prevê a reforma da cozinha e do restaurante do hotel, a construção de parklet elevado e readequação do sistema de esgotamento sanitário. Este último vai contemplar unidade executiva e o Centro de Negócios, Tecnologia e Produção Cultural (CPC).

“Essa construção beneficiará diretamente o meio ambiente, a saúde pública e sanitária da cidade de Garanhuns, pois o tratamento do esgoto elimina a poluição dos rios e demais cursos de água, permitindo que essas águas permaneçam balneáveis e uma fonte de recursos hídricos para consumo humano”, esclarece o diretor regional do Sesc, Oswaldo Ramos.


Reforma

Não só a cozinha, mas o salão de refeições também será reformado, com a troca de revestimentos e da iluminação. Para o forro e parede serão utilizados paineis ripados e porcelanato em tons de madeira. Já o parklet elevado - uma espécie de praça aberta - será construído em uma terreno doado pelo município de Garanhuns. No local, foram plantadas novas vegetações do bioma do Agreste.

"A base do projeto é melhorar o serviço prestado para os hospedes, qualificando ainda mais o cardápio já ofertado pelo hotel, bem como otimizar o fluxo do alimento, desde o recebimento até o prato que será servido. Tudo isso levando em conta as práticas alimentares promotoras da saúde, respeitando os aspectos nutricionais e sustentáveis", afirma o presidente Bernardo Peixoto.



Tags

Autor