OPORTUNIDADE

Empresa de educação abre processo seletivo de trainees exclusivo para pessoas negras

A iniciativa visa promover cada vez mais a diversidade de suas instituições de ensino para o ambiente corporativo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 14/09/2021 às 14:32 | Atualizado em 21/09/2021 às 10:14
Notícia
X

A organização de tecnologia e serviços educacionais, Yduqs, abriu inscrições para o seu programa de Trainee 2022, que busca desenvolver jovens talentos. A oportunidade é exclusiva para candidatos autodeclarados pretos e pardos. As vagas são destinadas a concluintes ou recém-formados - entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021 - de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro na plataforma da Empodera - consultoria especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão. De acordo com a empresa, no programa os jovens passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas Unidades, e terão a oportunidade de tocar um projeto de alta relevância e impacto para a organização.

Além disso, os profissionais selecionados irão trabalhar em uma das áreas da companhia, em projetos ligados ao ensino das operações presenciais, transformação digital e do corporativo. “A iniciativa faz parte de um projeto maior de diversidade, equidade e inclusão já em desenvolvimento pela Yduqs, para tornar a empresa ainda mais plural, em frentes como gênero, orientação sexual, PCD, raça, entre outras”, escreveu a Yduqs em nota.

O participante da última edição do Programa de Trainee, em 2021, Pedro Henrique de Souza, destacou a importância da experiência adquirida. “Eu acredito na educação transformadora e, como trainee, estou tendo a oportunidade de me desenvolver e ter contato com a alta liderança da companhia. O programa é desafiador e nos leva a pensar em ideias fora da caixa, sempre nos incentivando a crescer como profissional”, afirmou o jovem.


Diversidade

Segundo a Yduqs, a organização tem caminhado para promover um ambiente com mais igualdade e diversidade dentro da empresa. Ainda de acordo com a instituição, mais da metade de seu quadro de colaboradores é ocupado por mulheres. “Agora a busca é de investir na formação de novos talentos e futuros líderes do setor de educação, para que profissionais pretos e pardos, por meio do programa, tenham uma aceleração em sua carreira e tenham grandes oportunidades na organização”, declarou a Yduqs.

Ainda de acordo com a empresa, após a contratação, é possível que os trainees possam ser posicionados em cargos estratégicos na organização. A oportunidade é de suma importância, já que quando se avalia o mercado de trabalho, somente 30% dos pretos ou pardos conseguem ocupar cargos de gestão, de acordo com dados do IBGE.

O diretor-executivo de Gente, Gestão e Integração da Yduqs, Felipe Araújo, explica sobre o perfil procurado pela empresa. “Buscamos pessoas inquietas e sempre em busca de desafios, e que queiram produzir impacto positivo na sociedade por meio de uma educação transformadora. Procuramos os melhores talentos do mercado, que sejam protagonistas de sua carreira, com espírito empreendedor, curiosos e ambiciosos para promover as mudanças necessárias, que estejam dispostos a construir, junto com a nossa equipe, os próximos estágios da educação no Brasil”, explicou.

“Estamos crescendo, diversificando nossa atuação e queremos fazer coisas inéditas no mercado de educação, o que transforma esse programa em uma oportunidade única de desenvolvimento profissional para os futuros trainees”, complementa Felipe.

 

Tags

Autor